quarta-feira, 1 de agosto de 2012

IN- ESPERADO







Chega um momento da vida, em que, fatalmente temos que fazer nossas escolhas. Você pode até ficar em cima do muro, mas, chegará uma hora em que será mais confortável colocar os pés no chão.

Tento ao máximo ser consciente em tudo aquilo que faço e digo. As vezes, confesso, é difícil engolir as coisas a seco, mas, no fim, a recompensa em deixar tudo passar, torna-se grande também. Posso dizer que tirei uns 2 mêses para analisar tudo ao meu redor, foram dois mêses ignorando mensagens, ligações e ainda rindo disso tudo. Pra ser bem sincera, eu queria vingança.

Isso mesmo, vingança. Porque cá entre nós, correr atrás de alguém é cansativo. Eu não passei dias ou mêses correndo, e sim, anos. Foram anos pensando em como eu faria para me auto-modificar, fui mil, e ao mesmo tempo apenas uma, tentando encontrar a maneira certa de " reconquistar ". Querem um conselho valioso? isso de reconquistar, é papo furado, simplesmente não existe, a pessoa gosta ou não gosta.

Acredito que o pior inimigo que já tive na minha vida foi, a minha insegurança e pressa. Sempre quis as coisas no meu tempo, nunca para depois. Ao derrotar esses dois inimigos que eram constantes dentro de mim, minha vida deu aquele giro de 180 graus, o meu esforço em querer o passado de novo, foi dando lugar a indiferença e, em muitos casos,  também tive uma série de diversão e coisas fúteis, porém, divertidas.

O fato é que dessa vez, pela primeira vez, eu ganhei o jogo. Fiz as coisas do meu jeito e, pela primeira vez, quem teve que correr atrás foi você. Tenho que confessar que foi tudo surpreendente, as ligações, as viagens só para passar uma ou duas horas. Foi surpreendente e, ao mesmo tempo, te fez conhecer o outro lado da moeda também. Afinal, o mundo gira, e se você não se mover, as coisas vão ficar paradas. Exceto, se você acreditar em papai noel.

Na última terça-feira tive uma das maiores surpresas/choques da minha vida [ e quem me conhece, sabe que nesse quesito a minha vida bate verdadeiros recordes ] . Ver você aparecer do nada, sem prévio aviso, com flores nas mãos e sem medo algum que alguém nos olhasse, foi realmente um grande avanço. Foram horas agradáveis, eu pude perceber que nunca tinha te visto tão nervosa quanto agora, parecia com a pessoa que EU era antes, e EU era parecida com o seu eu de antes.

Acredito que nunca tive um dia tão pensativa, como eu tive ontem. Era uma mistura de sentimentos, e também daqueles que não quero sentir, e que, infelizmente, já foram mortos. Atitudes atuais não mudam atitudes antigas, e o preço delas é que, não serei a mesma. Você era a única que acabava com o meu lado forte, mas agora, deixou de ser. Não existe ninguém que me faça tirar os pés do chão.

Dar uma nova chance ao destino, prefiro acreditar que o meu destino é esse. Já conheci tantas e tantas pessoas, e a única especial foi apenas ela, tenho que ser consciente e admitir que aprendi bastante coisas, um relacionamento é feito com diversas estruturas, os fortes, permanecem, os fracos, conseguem cair com um assopro. Eu só desejo que a vida agora possa nos mostrar o caminho certo, sem exageros, sem dramas. Agora estamos iguais, empatamos no jogo. E o desafio não terminou, está apenas começando.

E agosto começa assim, com uma ligação a meia noite, com um pedido de namoro [ pela primeira vez vindo de você] , e celulares desligados quase as 5 horas da manhã. Durante essas horas surgiram lembranças, e a certeza de que agora, realmente estou preparada para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário