segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amor Pelos Animais

Desde que me conheço por gente , sempre tive um carinho de forma extrema por todos os animais . Lembro como se fosse ontem o dia em que ganhei meu primeiro cachorro .. era meu aniversário de 6 anos , e meu pai trouxe uma cadelinha com as patinhas machucadas , ela era velha pelo jeito .. mas isso fez com que eu a amasse mais , pois sabia que a vida dela até então não tinha sido das mais fáceis . Diferentemente da graaaaaaaaande maioria de crianças que por brincadeira batem , pisam , jogam pedras nos bichinhos , eu não era assim .. eu tinha uma consciência muito grande que eu tinha que respeitar e encarar aquele bichinho como um membro da minha familia.

Pouco tempo depois , meu Pai me deu um cachorro .. eu me sentia a criança mais feliz do mundo , apenas pelo simples fato de ter e de proteger dois animais indefesos .. até que veio minha doença , a asma .. fui levada ao hospital com muito cansaço e falta de ar , fiquei muitos dias internadas e quando cheguei em casa vi que meus pais tinham dado meus dois cachorros por causa da minha doença . Com certeza foi o primeiro trauma da minha vida e com certeza a minha primeira perda . Me tornei uma criança mais isolada , triste .. mas os anos foram passando e eu continuava tendo o mesmo amor por todos os animais . Quando eu tinha 10 anos , comecei a dar comida pra todos os cachorros que ficavam próximos a minha casa , e acreditem ou não , um dia sem minha mãe em casa e meu pai dormindo , tentei colocar os cachorrinhos a força na minha casa .. óbvio que quando minha mãe chegou , colocou todos pra fora .. ela não fez por mal , apenas sabia que minha asma poderia atacar.

Finalmente quando completei uns 13 pra 14 anos , pude recomeçar e ter meus animalzinhos , não aguentava mais não ter nenhum e mesmo depois de anos , eu lembro que durante várias noites fui dormir chorando pensando nos cachorros que foram tirados de minha casa sem eu saber . Então eu ganhei um novo cachorro , chamado Lipe .. ahhh ele era um capeta , em momentos de raiva ele ia pra perto de meu pai e não deixava que ninguém chegasse perto , levei várias mordidas nessa época , e quase todas as minhas colegas também levaram [ desculpa , meninas! hahaha ].

Em 2002 ganhei minha cachorra Lulu , que é o amor da minha vida . Eu e minha irmã Luciana compramos duas filhotinhas , minha irmã colocou o nome de Nina na dela , e eu em homenagem a minha irmã , coloquei o nome de Lulu na minha . Até hoje tenho minha Lulu aqui comigo e nem quero me imaginar sem . Só que infelizmente no ano passado Nina teve uma doença que não tinha cura e era contagiosa , e ela se encontrava sofrendo muito , não aguentava nem andar .. então foi sacrificada .. até hoje minha irmã fica triste quando fala sobre isso . Eu sinceramente não sei o que faria numa situação dessas ..

Eu comecei a enxergar a maldade dos " Humanos " assim que comecei a ter gatos , comecei tendo uma gatinha , apareceu do nada e eu e minha familia gostamos dela , ela vivia em casa e raramente ia pra rua .. até que um dia em 2007 voltou muito tonta , colocando uma gosma branca pra fora e se tremendo muito , ou seja , foi envenenada .. chorei por dias por causa disso , mal sabia que era o vizinho que matava gatos envenenados .. e no dia que soube disso , teve uma enorme confusão .. minha mãe que tem uma personalidade mais forte que a minha , xingou eles de todas as maneiras possiveis , e até hoje alerta as pessoas dizendo que ele é um assassino de animais , e de fato é mesmo.

Eu sou totalmente contra a qualquer forma de maus - tratos a animais . Porra , se quer bater , chutar , matar , trepar e etc etc , vai lá e pegue algo que SAIBA SE DEFENDER . Essas pessoas ridiculas que fazem isso com certeza se acham fodonas , mas são uns covardes , frustrados , e eu tenho um extremo NOJO disso . Quando quero descobrir o carater de alguém nem preciso analisar muito , apenas pergunto : Você gosta / respeita os animais ? . Se a pessoa não respeita um animal , não merece um minuto da minha atenção e jamais ganhará minha admiração.

Desde muito pequena sempre falava pra minha mãe e ainda falo , inclusive , " Mãe , se um dia eu for rica , compro um terreno enorme e coloco todos os animais de rua , e acabo também com essas malditas carroças de burro ". Com as carroças é até fácil , é só tirar o imbecil que está lá batendo e judiando o burro , e colocar essa pessoa ilustre pra puxar a carroça , nada melhor do que sentir na pele não é mesmo? . Hoje tenho 20 anos , mas o coração inocente que ama os animais continua o mesmo de quando eu tinha 6 anos , e meu sonho de tirar os animais da rua ainda é o mesmo . E Podem acreditar que mesmo que demore , vocês ainda vão ouvir falar que realizei esse grande sonho , não vai ser fácil , mas é minha meta e sei que tudo que eu fizer em beneficio dos animais é totalmente válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário