segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Casamento Gay

Comemorando o aniversário de meu primeiro ano nesse blog , decidi falar sobre um assunto importante e que está ai solto na nossa sociedade , O Casamento Gay.

Em algumas rodas de amigos por aqui e até mesmo quando ligo a Tv e abordam esse tema , é MUITO comum observar o preconceito da população , acho que para alguns é mais comum e compreensivel a noticia de uma bala perdida matar alguém , do que aceitarem o casamento gay e o amor homossexual de certa forma.



Eu sempre admirei de forma extrema todos os casais homossexuais que se assumem , sejam dois homens ou duas mulheres . Podem ter certeza que para uma pessoa assumir abertamente sobre um namoro não é nada fácil , é meio que entrar em um palco e ter mil pessoas numa platéia prestes a jogarem tomates e julgarem apenas com um olhar . Então desde sempre tive a convicção que se dependesse de mim , eu assumiria qualquer relacionamento que eu julgasse sério , nunca fui medrosa não . Afinal as pessoas que me julgam não pagam as minhas contas e não vivem a minha vida.

Apesar de experiências não muito agradaveis nesse setor , eu ainda penso o mesmo que pensei quando decidi assumir para mim mesma que gostava de mulheres , eu pretendo sim um dia ter uma familia , a minha própria familia .. já que nunca me encaixei na familia dos meus pais . Então morar com alguém , vai ser uma experiência ainda maior para mim , e espero que no futuro próximo ou distante isso aconteça . Espero encontrar acima de tudo uma MULHER , decidida e corajosa , daquelas que sabem o que querem , e por serem donas de si não se preocupem com preconceito.



Ao assumir a homossexualidade percebemos quem são nossos amigos , lembro-me que quando eu era mais nova , já fui dormir noites e noites chorando por me sentir diferente , pois naquela época o preconceito era ainda maior , e assumir a homossexualidade era o mesmo que afastar todas as minhas " Amigas " . Mas ai o tempo passa , e a gente percebe que amigos de verdade nos aceitam da maneira que somos , e hoje sou uma pessoa altamente completa nesse sentido . Todas as pessoas que considero e tenho amizade me aceitam da maneira que sou , diferentemente da minha época de adolescência onde eu me sentia extremamente esquisita por não pertencer a nenhum grupo.

Não gosto de julgamentos , mas obviamente assim como no meio heterossexual , no meio homossexual também existem as pessoas que não levam nada a sério , mulheres que transam com outras para satisfazerem fetiches dos maridos , ou até mesmo aquelas bissexuais que ficam com ambos os sexos , e unicamente pro SEXO também .. Essa situação me incomoda muito , pois principalmente na Tv onde eles apelam por audiência , sempre ficam expondo casos assim , de pessoas que não sabem o que querem, e deixam de mostrar casais verdadeiros , que já passaram por muitas coisas até serem aceitos.

Sei que apesar do mundo de informações , muitas pessoas se pegam pensando se realmente são algo , se sentem excluidas de algum grupo e confusões devem permanecer na cabeça , entre elas o medo . Pretendo daqui pra frente as vezes falar sobre assunto , tirar algumas dúvidas que alguém possa ter , e enfim falar mais sobre a vida de homossexuais , de como se assumiram e todos os processos . Espero ter tempo pra abordar esse assunto logo.



Quanto ao casamento Gay , espero de verdade que isso seja aprovado no Brasil . Minha gente , o que importa se teu amigo(a) gosta de alguém do mesmo sexo? a vida particular das pessoas não devem ser tão importantes assim a ponto de serem julgadas apenas por isso . Aos que são e assumem , eu dou meus parabéns .. e como disse no inicio , num futuro distante ou próximo , pretendo me casar oficialmente com outra mulher .. não importa se no Brasil ainda não tiver isso , existe lugares que tem , e força pra conseguir não me falta.

Um comentário: