terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aprendi.

Eu simplesmente desconheço pessoa pior que eu para colocar ponto final nas coisas .. Não que eu seja assim sempre, na verdade certos finais me trouxeram alívio e eu não fiz o mínimo esforço para transformá-los em vírgulas, eu mesma quis o ponto final. Mas quando a vontade não parte de mim, tudo fica mais difícil .. Não é que eu não aceite perder, não é o sentimento de posse .. e sim sentimento. Quando amo alguém, eu me dou por completo, amo tanto que duvido muito que as pessoas que eu tenha amado, tenham percebido o tamanho desse amor.

Quando tenho que romper essa ligação, superficialmente falando, como .. mudando status, não ficando mais com a pessoa [ abraçar, beijar e essas coisas ] é uma etapa difícil, mas não é a mais difícil de todas .. A mais difícil é chegar para o bendito coração e dizer " Sabe aquela pessoa que você amaria para sempre? então, você tem que esquecê-la " .. essa etapa é cruel demais, para quem consegue esquecer facilmente deve ser bom, mas eu não sei ser assim, só duas vezes na vida passei por isso, mas eu garanto que dor pior não existe ..

Aprendi a conversar com meu coração, as vezes ele não me escuta, as vezes ele ainda se preocupa com a pessoa que ficou lá para trás, as vezes ele tenta carregá-la, ele se preocupa, ele até faz com que as vezes eu chore de saudade, ou chore quando veja a outra pessoa chorando por algum problema dela. É complicado lidar com sentimentos. Posso dizer que a indiferença foi matando o meu amor, nunca conseguiram isso antes, na primeira vez que tive que esquecer alguém, eu esqueci com o tempo, esqueci principalmente porque me apaixonei por outras. Mas agora o ponto final chegou porque eu recebi indiferença .. vocês tem ideia do peso da indiferença?

A indiferença me torturou a ponto de acabar comigo, fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Hoje ela de fato derrubou meu coração. Mas é uma indiferença diferente, e eu diria que é uma das piores .. Quando você recebe indiferença porque sabe que a outra pessoa está magoada, de certa forma a esperança de ainda existir sentimentos na pessoa por você, ainda existe .. eu pelo menos tentava me agarrar ao máximo nesse pensamento, para não sofrer tanto com a perda .. Me agarrei ao 1% de chance que eu via de que a outra pessoa gostava de mim, esse 1% me motivava a querer ficar perto ainda, não para reconquistar, e sim para estar perto .. Achei que estar perto faria bem para mim e para a outra pessoa. Mas quando a pessoa te trata fria naturalmente, sem motivo algum, apenas porque você realmente não é importante pra ela, ai o bicho pega.

Meu coração está tão apertado agora, e meu corpo está sem forças .. Já não posso fazer nada, minha única alternativa é aceitar que tudo mudou, e que quem antes era importante para mim, também vai se tornar mais uma .. e isso começa a partir de agora, sem mágoas, sem dúvidas, sem questionamentos. Eu mudei também, e na minha vida eu vou fechar os caminhos que me levam ao " Sentir "  .. não sentirei, vou manter um ar distante e agradecer a vida por ter me dado um motivo forte para ter desistido também, vou agradecer a vida porque apesar de cruel, ela só nos mostra a verdade, e agora eu sei .. por mais que machuque, eu sei.

Aprendi que não posso obrigar ninguém a me amar, não posso obrigar ninguém a sentir o mesmo por mim ... não posso nem ao menos querer fazer parte da vida de alguém que não me quer mais nela. Aprendi a aceitar, e essa aceitação de hoje, se tornará um " Seja bem vinda " no futuro, com outras pessoas, com pessoas que realmente quiserem receber meu amor ou minha amizade, em ambos eu coloco a minha alma, eu não brinco com sentimentos, dou muito de mim .. e nunca vou me conformar com pouco. Na vida o mais importante é dar valor a coisas certas, quanto mais a gente tentar colocar sentimento em coisas que não tem futuro, mais vamos nos machucar. Então aprendam a guardar seus sentimentos, a se preservar, a manter o silêncio. Eu tive que errar muito, que falar muito, que expor e me machucar muito .. Mas aprendi agora que ficar reservada e saber esperar, é fundamental na vida. Tudo acontece ao seu tempo, por mais clichê que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário