segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você Aprende a gostar de VOCÊ!

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.












A vida as vezes tem dessas .. Quantas vezes já gostamos e não fomos retribuídos, quantas vezes já gostaram da gente e nós não retrubuímos. Eu penso que raramente temos a sorte de conviver com algo recíproco, de sentimentos e demonstrações iguais de ambas as pessoas.

Eu sempre tive um certo preconceito com as pessoas que gostavam e não eram retribuídas, eu me perguntava porque diabos alguém se apaixonaria e sofreria por alguém que não sente o mesmo, achava infantilidade, mas a infantilidade partia de mim, por achar que somos capazes de controlar o que sentimos .. Não somos. Nossos dias e nossas vidas são incertas, as coisas podem acontecer a qualquer momento, não temos o controle de nada.

Com o tempo, não sei se por maturidade ou se é porque é natural mesmo esse pensamento .. mas com o tempo, vamos aprendendo a dar valor a nós mesmos em primeiro lugar. É fácil você chegar e falar " Eu me amo em primeiro lugar " .. falar é fácil, difícil é colocar em prática, principalmente quando existem sentimentos, querendo ou não a partir do momento que gostamos de outra pessoa, acabamos sendo menos egoísta. Então dizer que se ama, e ao mesmo tempo correr atrás de quem não te quer, é mentir com as palavras sim. Na vida as palavras significam algo, mas não tudo. O que importa mesmo é nossas atitudes, é nossas ações.

Quando você na teoria aprende mesmo a gostar de você, as coisas começam a acontecer, é fundamental mudar o foco, por mais difícil que seja. Todo sentimento que não seja recíproco deve ser morto .. ninguém consegue manter um sentimento se só receber indiferença. Então colocar na prática o amor próprio é dar um basta em situações como essa. A pessoa que você gosta pode ter mil qualidades, ser linda, perfeita e etc .. mas se a pessoa não gosta de você, desista .. no início é difícil, como toda mudança é .. Mas com o tempo, ao resgatar esse amor próprio e se amar em primeiro lugar, você irá encontrar alguém que goste de você, e ai sendo recíproco é que sua missão estará completa.

Gostar de quem gosta da gente é difícil, difícil porque no início somos imaturos, acabamos não dando valor ou não enxergando essa pessoa especial .. ficamos tão focados em um passado ou imaginando demais o futuro, e enquanto isso o presente vai passando e não sendo aproveitado. Não é qualquer pessoa que consegue perceber isso rapidamente, acho que foi a primeira vez que aconteceu isso rapidamente, foi questão de horas, de uma noite apenas. De repente ao receber um abraço algo em mim mudou, um clique realmente, foi a vida que me mostrou o que realmente importa, aquilo que eu realmente tenho que dar valor. E a noite do meu aniversário foi tão perfeita, ao lado de pessoas que eu vou levar pra sempre comigo .. No sábado eu coloquei na minha cabeça que seria um dia de fazer uma limpeza mesmo de pessoas em minha vida, em todos os aspectos. Tem pessoas que eu considerava demais e só recebi um torpedo, posso não ter demonstrado muito a minha insatisfação, mas ela existiu, foi um dia que ficou claro quem realmente deveria ser considerado importante para mim, quem esteve ao meu lado, fisicamente, rindo comigo, são os meus amigos de verdade, e essas pouquíssimas pessoas serão levadas no meu coração para sempre, vão receber minha total atenção .. Já as outras pessoas que me decepcionaram ou não foram exatamente aquilo que eu esperei, vão receber o mesmo que me proporcionaram. Eu sou assim, sou tudo aquilo que eu recebo.

Com relação a sentimentos pessoais, tenho sentido coisas diferentes nos últimos dias, tanto é que eu até escrevi sobre isso na outra postagem .. Me sinto mais feliz, rindo a toa. Reencontrar alguém especial me fez um bem enorme, é uma companhia que me conforta, e é algo bastante natural .. fico conversando até 3 ou 4 horas da manhã .. e essas conversas me aproximaram ainda mais a ela. Se fosse apenas ficar, ela nem estaria sendo citada nesse blog, eu dou valor mesmo é a tudo aquilo que provoca alguma sensação, e ela pela companhia maravilhosa que tem me oferecido, acabou ganhando um espaço especial em minha vida ... não tenho planos, vou deixar acontecer. Não estou casada, nem namorando .. não é compromisso, é liberdade .. é risadas, é abraços, beijos, conversas e uma faz bem a outra, e ponto final.

Quando aprendi a gostar de mim, as coisas tornaram-se diferentes. Não corro atrás de ninguém, não mudo por ninguém e não imploro a companhia mais. Quando aprendi a gostar de mim, e a principalmente ser retribuída e perceber que as pessoas gostavam de mim da maneira que eu sou, eu recuperei minha felicidade, e agora não largo dela facilmente, pois percebi que para a felicidade continuar só depende de mim. E estou ótima, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário