quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Temor




" Mais vale ser temido do que amado. "














 As aparências enganam, e isso é fato .. e por mais que exista a certeza que nem tudo que parece É, ainda vamos criando certos personagens na cabeça. Nos enganar com as outras pessoas é absolutamente normal, e a cada engano também é normal que a gente vá criando nosso próprio personagem .. Vejam bem, esse mundo é de mentiras, onde ninguém pode ter certeza de nada .. então pra que se mostrar de verdade? .. Não que eu seja uma farsa, não sou, mas guardo muito bem meus pontos fracos, tento mostrar apenas o mais superficial de mim.

Agora com a proximidade dos meus 22 anos, fiz uma avaliação de todas as minhas as fases, é bem verdade que só fui começar a me moldar como pessoa a partir de 2009, acredito que de dois anos pra cá é que realmente comecei a ser mais eu, a ter certeza do que quero ou não, e aprendi também a conviver melhor nesse mundo de aparências. Com o passar do tempo a gente aprende que para crescer de verdade, para obter experiência e amadurecer é necessário que haja algum tipo de decepção, seja ela qual for.

Nos meus dias atuais eu faço da desconfiança a minha fiel companheira, e temos vivido bem desde então. Esse realismo me traz paz .. sabe quando você acorda sem preocupação com nada? então, é bem assim que estou .. Nada em minha vida me causa preocupação, não tenho planos, eu apenas vivo, sobre o destino é incerto o que eu penso, algumas vezes penso que ele existe, outras vezes não.

Na vida temos duas pessoas dentro da gente, uma é aquela que fala baixinho, e que a gente sabe que ela existe, mas que mesmo assim ignoramos .. e a outra pessoa é aquela que somos por fora, que mostramos por ai, e ambas são verdadeiras, pois personagens não sobrevivem muito tempo, e máscaras sempre acabam caindo. Um dia precisei de máscaras, até que percebi que ela se encaixa com o formato do meu rosto, me protege, essa liberdade de agir e me sentir segura porque algo me protege me faz bem ..

Penso que para alguém estar comigo, independente do tempo, é necessário que se entenda que tenho meus dias de céu, e meus dias de inferno. Entender meu humor não é fácil .. Sempre corre o risco de ser uma convivência tranquila ou um verdadeiro caos, e hoje tenho plena certeza de que não mudo por ninguém, eu sou exatamente assim .. Posso ser sua paz ou seu inferno, posso ser seu motivo de rir, ou seu motivo de chorar .. Eu vivo no extremo, e causo também o mesmo extremismo para as pessoas que ficam ao meu lado. Estar comigo é abrir mão de uma vida calma, de certezas, é sempre viver na dúvida do que realmente penso e sinto .. não que eu seja um mistério, mas sim porque eu não sou uma peça de vitrine onde se enxerga tudo .. uma parte de mim é uma interrogação.

Parece estranho alguém chegar aqui e falar dos próprios defeitos né? pela lógica, eu falaria muito bem de mim, diria que sou romântica, carinhosa, sonhadora e etc .. E na verdade, eu sou sim, não tenho vergonha de admitir que a depender do momento eu tenho um lado doce capaz de surpreender muitas pessoas, mas também tenho o inferno comigo, você sempre corre o risco de se queimar um pouco .. mas é sempre bom ficar quente, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário