terça-feira, 9 de março de 2010

Música.

Uma coisa simples e marcante ao mesmo tempo . Afinal duvido que alguém não tenha vivido a fase de " Essa música é a minha cara , diz tudo . "
Fazia algum tempo que eu estava sem praticar esse velho hábito,falta de tempo talvez. Com certeza as músicas tornam-se mais especiais ainda quando em vez de ouvirmos , as sentimos.

Vou colocar um trecho de todas as músicas que de fato marcaram meu passado , e as novas que começaram a fazer parte também . Afinal música é um pouco de vida , é cheia de fases e de amores.

--
--
Eu encontrei-a e quis duvidar
tanto clichê
deve não ser
você me falou
pra eu não me preocupar
ter fé e ver coragem no amor [ Último romance - Los Hermanos ]
--
--
Minha amada
Não consigo mais viver ao lado teu
Não consigo mais te dar o meu amor
Hoje vivo muito bem sem tua boca
E sozinho não conheço mais a dor [ Descoberta - Los Hermanos ]
--
--
Ouve um tempo que ficávamos acordados a noite inteira
Melhores amigos, é, conversando até o amanhecer
Tomou as alegrias ao lado da dor
Com não muita coisa a perder, mas muito a ganhar
Você está me ouvindo? Porque não quero errar,
Deixei você de lado, em felicidade de memórias
Em uma noite chuvosa na rua Grafton
Eu estava agachado em um joelho e você era minha por
toda a vida [ The Scripth - Before The Worst ]
--
--
Encontrar outra pessoa de que você não enjoe
Alguém que quer estar com você também

É uma coceira que nós sabemos que iremos coçar
Dar um tempo para esse ovo quebrar
Mas isso não seria bonito?

Aqui vamos nós, estamos no começo
Nós não transamos ainda, mas minha cabeça está girando

Por que eu não consigo respirar sempre que eu penso em
você? [ Liz Phair - Why Can´t I? ]
--
--
Eu tava triste tristinho
mais sem graça que a top model magrela
na passarela
eu tava só sozinho
mais solitário que um paulistano
que um canastrão na hora que cai o pano
tava mais bobo que banda de rock
que um palhaço do circo vostok

mas ontem eu recebi um telegrama
era você de aracaju ou do alabama
dizendo nego sinta-se feliz
porque no mundo tem alguém que diz
que muito te ama que tanto te ama [ Zeca Baleiro - Telegrama ]
--
--
Daria pra escrever um livro
Se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar [ Ana Carolina - Ruas de Outono ]
--
--
Já conheço os passos dessa estrada, sei que não vai dar em nada
Seus segredos sei de cor
Já conheço as pedras do caminho e sei também que ali sozinho
Eu vou ficar, tanto pior, o que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto, evito tanto
E que no entanto volta sempre a enfeitiçar
Com seus mesmos tristes velhos fatos
Que num álbum de retratos eu teimo em colecionar
Lá vou eu de novo feito um tolo, procurar o desconsolo
Que eu cansei de conhecer
Novos dias tristes, noites claras, versos, cartas
Minha cara, ainda volto a lhe escrever
Pra lhe dizer que isso é pecado, eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado e você sabe a razão
Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração. [ Ana Carolina - Retrato Em branco e preto ]
--
--
Eu lembrava de nós dois mas já cansava de esperar
E tão só eu me sentia e seguia a procurar
Esse algo alguma coisa alguém que fosse me acompanhar

Se há alguém no ar
Responda se eu chamar
Alguém gritou meu nome
Ou eu quis escutar [ Ana Carolina - Que se danem os Nós ]
--
--
Um dia desses
Num desses encontros casuais
Talvez a gente se encontre
Talvez a gente encontre explicação

Um dia desses
Num desses encontros casuais
Talvez eu diga, minha amiga,
Pra ser sincero, prazer em vê-la
Até mais... [ Engenheiros do Hawaii - Pra ser sincero ]
--
--
"Eu posso estar completamente enganado
Posso estar correndo pro lado errado"
Mas "A dúvida é o preço da pureza"
É inútil ter certeza
Eu vejo as placas dizendo "Não corra"
"Não morra", "Não fume"
"Eu vejo as placas cortando o horizonte
Elas parecem facas de dois gumes" [ Engenheiros do Hawaii - Infinita Highway ]
--
--
Eu que não fumo queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais nesse último mês
Senti saudade, vontade de voltar
Fazer a coisa certa: aqui é o meu lugar
Mas, sabe como é difícil encontrar
A palavra certa, a hora certa de voltar
A porta aberta, a hora certa de chegar [ Engenheiros do Hawaii - Eu que não amo Você ]
--
--
Em todas as músicas ficam pedaços
e a cada música nova que surge , volta esperanças e a certeza de que nossas vidas são assim , começo , meio e fim .

Aqui vai a música mais recente , dedico a alguém que aos poucos fui gostando muito ! Bjo Jamile . =]


Não fique com medo se eu ficar louco por você
Não fique surpresa se eu cair aos seus pés
Eu não me preocupo com o que eles pensam de mim
Eu não sei o que fazer
Porque eu estou me apaixonando por você [ Dan Torres - I Can´t Live Without your love ]


--
--
Essa não poderia faltar também , a música que mais marcou minha vida


E finalmente o silêncio
olhando pra longe, vendo além do céu
tentando achar um sentido
sabendo que deixei tudo aquilo pra trás
ainda sinto o aroma que demora a ir
onde ela está indo?
como ela está indo?
eu quero, quero saber
eu quero saber se ela virá aqui, comigo [ Come On - Ben Jelen ]

Um comentário:

  1. hoje acordei com uma vontade de mandar flores ao delegaado... (Zeca Baleiro)

    Já sei namorar. Já sei beijar de língua. Agora, só me resta sonhar (tribalistas)

    as outras são instrumentais!

    bjo

    ResponderExcluir