quarta-feira, 31 de março de 2010

Amor

Faz tempo que não toco nesse assunto no blog , Acho que um ano ou algo assim . Tive uma mega inspiração pra escrever hoje a tarde , porém o notebook desligou e quando tentei escrever de novo , cadê ? Agora é 02 : 45 da manhã e embora a postagem não seja a mesma de antes , eu tentarei

Por muitos anos, me senti na posição confortável de quem apenas julga , hoje meu maior arrependimento é esse , e me refiro em todos os relacionamentos possiveis . Tanto com coleguismo que poderia virar grande amizade , como pessoas que poderiam ter se tornado amores.

Acho que involuntariamente quando temos esse poder de ter " O Amor " em nossas mãos , machucamos as pessoas sem querer , assim como somos altamente machucados . Já passei por situações em que me senti completamente exausta nesse aspecto e não sei perdoar erros , logo eu que também sei dar um passo em falso e cair.

Hoje diante da minha experiência forçada eu ainda penso sim , que o amor é mais forte do que tudo , acho sim falso quando ouço as pessoas dizerem " Eu o amava , mas não deu certo , agora amo outro . " Em primeiro lugar , isso de substituir nunca dá certo , as pessoas são diferentes , os relacionamentos são diferentes .. uns marcam pra valer e não importa os mêses e anos que passam , vc vai fechar os olhos e lembrar que em tal data aconteceu aquilo e principalmente vai se sentir bem ao fazer isso , embora fique aquela saudade de momentos que não voltam.


Hoje me sinto verdadeiramente leve , sem amargura , sem rancor , sem aquele pensamento de que nunca mais vai dar certo . Porém sinto sim algo estranho ao pensar no futuro , tenho medo de nunca amar , tenho medo de nunca sentir novamente as emoções que um dia já senti.

Hoje , se eu pudesse controlar minha vida , mudaria o foco . Me arriscaria a viver a experiência que eu sempre quis , me permitira a essa entrega total , principalmente de confiança , erraria menos , brigaria menos .. Faria tanta coisa diferente .. embora eu saiba que muita gente vai discordar disso ,mas só eu sei da minha mudança e isso me basta.

Apesar das quedas , das cicatrizes . Sinto que algo bom dos meus 13 / 14 anos onde eu só queria ser feliz , com aquela felicidade inocente está voltando , espero que coisas novas aconteçam e que nesses caminhos tortos da vida eu finalmente encontre o que todo mundo quer encontrar , mesmo que a maioria não admita , assim como é dificil eu mesma admitir , quero um amor , puro e transparente como a água que é essencial , e forte como fogueiras que não se apagam.

Quero um dia poder sentar e escrever tudo que um dia vou passar , ser igual a grandes poetas que amam , mesmo que não sejam amados . Já que não posso voltar no tempo e reconstruir uma casa , eu tenho apenas a obrigação de seguir em frente e rescontruir a esperança

Um comentário:

  1. "Porém sinto sim algo estranho ao pensar no futuro , tenho medo de nunca amar , tenho medo de nunca sentir novamente as emoções que um dia já senti."

    Temos o mesmo medo.. ;/

    ResponderExcluir