quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Meu Destino não é de Ninguém.






Ontem, em uma conversa que mesmo sendo engraçada [ me garantiu bons risos, sem dúvida alguma!] eu pude enxergar perfeitamente algumas coisas, alguns erros graves, eu diria. É simplesmente surreal quando olho para trás, eu estava muito diferente do que sou .. na verdade eu posso dizer que estava cega, isso mesmo .. cega, exagerei em todas as doses que podia - Posse, ciúmes, sentimento .. e o pior é que apenas eu não enxergava isso, as pessoas de fora enxergavam melhor que eu estava cega.

Agora isso tudo definitivamente acabou, e que eu consigo olhar para o passado de uma maneira indiferente, fico espantada comigo mesma, e ao mesmo tempo não sei definir o que eu senti. Hoje já não sei se aquilo tudo foi amor ou se só foi um jogo, um desafio, um jogo que eu foquei tanto que acabei fazendo tudo errado, ou então um amor forte que exagerou em todas as doses. Como eu já disse aqui no blog, eu sempre achei que amor dura, mas ao mesmo tempo pode acabar também. Eu sou tão intensa que em todas as vezes que estive diante de pessoas que eu considerava especiais e diferentes, posso ter confundido as coisas. Mas não quero entrar na dúvida se foi amor ou não, independente do que tenha sido, eu só consigo olhar para trás e ter a certeza que não sou mais aquela pessoa.

Por incrível que pareça, e apesar do pouco tempo, aprendi muitas coisas. Talvez se eu não tivesse errado, não teria aprendido, e se eu não tivesse aprendido não estaria onde estou hoje, e hoje sim eu sei o que é tranquilidade, o que é estar ao lado de alguém sem sentir medo de nada. Hoje vejo que antes eu me amava pouco viu .. só isso pode explicar o medo que eu tinha de perder, eu não confiava em mim, e por isso tinha ciúme de tudo, brigava por tudo .. era insegura demais, e hoje sinceramente acho graça disso .. não sei como fui capaz de mudar tanto, tendo em vista que antes eu não era tão insegura assim, mas como disse uma vez aqui no blog, ela era meu ponto fraco, realmente. Nenhum relacionamento onde a pessoa deixa de se amar, e ama mais outra vai dar certo. E hoje, hoje eu me amo, hoje confio completamente em mim .. talvez por isso eu tenha encontrado alguém 2 mêses depois, quando a gente se ama, quando a gente se cuida, fica fácil atrair pessoas .. ninguém gosta de pessoas inseguras.

Fui uma criança que teve medo de perder aquilo que gostava, posso até ter sido motivo de piadas e risos das pessoas que viam que eu amava tanto, enquanto a outra pessoa não. Mas sei lá, não me arrependo. O que importa é que hoje essas pessoas que riram, podem até continuar rindo, mas não será por motivos e atitudes atuais minhas. As pessoas precisam ter muito cuidado com sentimentos. Acredito que em todo relacionamento vai existir aquela pessoa que gosta mais, e essa que gosta mais tem que ter bastante cuidado .. Gostar demais é se decepcionar demais depois também. E todos nós merecemos sentimentos recíprocos, todos nós merecemos ter ao nosso lado alguém que gosta bastante de nós, mas principalmente devemos nos amar em primeiro lugar.

O segredo todo é o amor próprio, por isso eu digo: Meu destino não é de ninguém, minha vida não é de ninguém .. Não vou oferecer amor eterno a ninguém. Sabe aquela pessoa intensa? não existe mais em mim, e descobri que sou feliz assim, sou feliz fazendo tudo no tempo certo. Confesso que só pude mudar mesmo a partir do momento que comecei a gostar de outra pessoa .. Essa nova pessoa me deixou mais feliz, eu gosto de todos os momentos que acontecem .. e quando sinto que uma das duas vai brigar por algo, eu converso, tento entender as coisas que acontecem. Eu resolvo tudo sem ter que colocar apenas os sentimentos em jogo, as vezes é necessário usar a razão, saber lidar com ambos, o erro é que a gente sempre descarta um dos dois, mas agora aprendi a conviver com a razão e o coração, e eles estão juntos em todos os momentos.

Ontem me falaram que estou mais tranquila porque gosto menos dessa pessoa de agora do que da pessoa que eu estava antes .. sinceramente discordo completamente. As pessoas amadurecem, se eu enxerguei que meu erro era amar pelas duas pessoas, ser intensa demais, porque eu iria repetir o mesmo erro agora? .. meus erros serão novos, e acima de tudo serão conscientes, porque agora eu enxergo tudo, sou uma pessoa que não está cega de amores por ninguém agora. Estou gostando, estou bem, não me sinto sozinha .. a companhia dela me faz um bem enorme, e é isso .. vou com calma sempre, e vou guardar com carinho todos os momentos em que usei da intensidade, todos os momentos que fui intensa demais, apaixonada demais .. ficarão guardados como se não tivessem acontecido comigo agora, e sim em outra vida. E com essa vida de agora, o meu destino é meu, quem quiser caminhe ao meu lado, mas nunca por mim.

Um comentário: