sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Boa e Má!






Acredito que todos nós temos dois lados. Se alguém mostra apenas um, você pode ter certeza que o outro está bem escondido, e digo mais, talvez seja o lado mais verdadeiro. Acho que a gente vai se adaptando a vida, eu gosto de separar muito bem aquilo que devo expor e aquilo que devo guardar .. em qualquer etapa da minha vida eu já fiz muito isso, por isso sempre afirmei que por mais evidente que eu estivesse em determinado momento, ninguém poderia afirmar com total certeza que me conhece.

Eu nunca neguei que tenho dois lados, duas maneiras de ser, e ambas totalmente sinceras, depende muito da fase que eu esteja vivendo. Já fui de um extremo a outro .. já fui bastante séria e também bastante palhaça .. Já fui romântica e também bastante indiferente quanto a isso. Em minhas fases o que mais se destaca é a minha mudança radical, comigo tudo sempre foi e sempre será naquela famosa base do 8 ou 80 .. se for pra mudar, tenho que me reinventar e ser algo totalmente diferente do que estou sendo naquele momento.

De uns tempos pra cá, tive em minhas mãos a escolha de ser Boa ou Ruim .. existiu um tempo que tive que lidar com o ódio, e transformá-lo ou em vingança, ou em indiferença. Mas, pensando bem .. a maldade não está na vingança .. e sim na indiferença, pois a indiferença requer que você tenha sangue frio, e isso não tem me faltado em momento algum e em vários aspectos. Se engana quem pensa que isso vem de um dia para o outro, na verdade demora muito e é necessário que muitas coisas tenham acontecido. Eu só sei que nada tem o poder de me irritar, vocês nunca vão me ver reclamando sobre alguma coisa. Quem reclama demais na verdade é covarde, o correto é tentar mudar aquilo que incomoda, reclamar nunca resolveu e nunca resolverá nada.

Minha bondade está totalmente direcionada a um pequeno grupo de pessoas. Quem consegue a minha admiração, consegue tudo de mim .. Eu faço o que eu puder pelas pessoas que eu amo. Mas chegar nessa etapa não é fácil, eu sou exigente com aquelas pessoas em que tenho que entregar algo muito importante de mim - A minha confiança - .. O tempo passa e a gente começa a enxergar que nem todo sorriso é sincero, e quando sorrisos bonitos não te tocam mais, ai você percebe que enfim aprendeu. Então se hoje em dia eu chamo alguém de amigo/amiga é porque de fato são, e eu também. E se eu sumi para alguns ou trato diferente é porque não fazem mais parte desta minha pequena lista de pessoas que realmente gosto.

Minhas palavras as vezes enganam .. eu confesso abertamente que minto. Meu ponto fraco é gostar de jogos, de desafios .. e em nome dos desafios acho válido mentir para conseguir o que eu quero. Gosto de enganar todas as pessoas que se acham mais espertas que eu, isso torna tudo mais divertido .. afinal enganar gente boba é fácil, mas o prazer de enganar aquela pessoa que se acha melhor que as outras .. ah, não tem preço. Nesse caminho de ir enganando e jogando, já me apaixonei sim. Alguns desafios já terminaram sim em sentimentos verdadeiros, assim como outros foram apenas atração, ou simplesmente para ter a sensação que eu conseguiria qualquer pessoa que eu quisesse. Não é fácil admitir isso aqui, ser sincera é arriscar muito. Mas vai a minha dica ... minhas palavras enganam, então o primeiro cuidado ao se aproximar de mim é ter noção sobre isso.

Mas o meu lado bom está totalmente ligado a minha lealdade, sou bastante leal com as pessoas que considero. Não prejudico ninguém a quem eu quero bem e talvez não prejudique nem aqueles que merecem, é cansativo querer o mal de alguém. Em nossas vidas sempre vamos encontrar pessoas por quem vamos nos apaixonar, e também por quem vamos odiar .. a lição é saber conviver com isso, e também saber que irão existir pessoas que te amam e te odeiam, e que com cada uma delas você deve se preservar. O amor e o ódio são mais parecidos do que as pessoas pensam .. pois ambos são totalmente ligados a emoções. Então manter o controle do que se sente é fundamental na vida.

Sejam bons, maus .. mas acima de tudo sejam sempre vocês mesmo. Não tenham vergonha de um defeito, e preservem suas qualidades, seus sentimentos .. Guarde tudo aquilo que for mais importante em você e mostre só um pouquinho de cada lado. Na minha vitrine a cada dia que passa eu tiro algo meu dali, não quero ser visível a todos. Prefiro ser uma interrogação do que ser vírgulas.

Tudo fica mais claro e fácil quando você percebe que fundamental mesmo é ter atitude .. sei até que é algo batido no blog já, tenho falado muito sobre isso, mas é porque realmente eu sei que foi a mudança maior que eu tive .. sempre fui muito acomodada, medrosa, e mesmo que muita gente não concorde também sempre fui tímida .. Perdi a conta de quantas vezes deixei de fazer algo por timidez, por medo. Então se hoje nada consegue impedir que eu faça o que eu quero é porque a mudança foi grande sim. A timidez não existe mais, o que tenho dentro de mim é coragem, ousadia .. se eu quiser, eu vou e faço, sem arrependimentos.

Ser boa e má é interessante, principalmente quando alguém não espera ver meu lado ruim .. e volto a repetir, de mim vocês só sabem o meu nome, podem apostar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário