segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Escondida.






Sabe quando acontece algo que está fora dos seus planos ou que você não esperava que acontecesse? Então, há um certo tempo tenho pensado que nada mais iria me surpreender, pois bem, mas a vida é criativa, e as pessoas ainda mais.

Não sei se acontece com todo mundo, mas geralmente quando algo ruim me acontece, eu puxo na memória coisas antigas, momentos parecidos com aquele que eu estou vivendo .. e puxando pela memória, percebi que esse fato já se repetiu milhões de vezes, e acredito eu que continuará, cabe a mim não me importar mais com as repetições e estar preparada quanto a isso.

Eu acho bonito quando alguém diz que não tem preconceito, mas esses anos de " experiência " me fizeram enxergar que palavras não são nada, e atitudes sim. E no fundo, eu sempre desconfiei muito das pessoas, de todas elas .. mas por mais que eu me preparasse para não criar vínculo nenhum com ninguém, eu sempre acabava tendo alguma coisa .. Por um longo tempo eu me fechava, mas depois eu me abria de novo, e confiava nas pessoas.

Eu não sei até que ponto alguns heterossexuais vão entender sobre isso que estou falando agora, talvez apenas os homossexuais assumidos tenham passado por isso .. Essa sensação de ser a parte " escondida " na vida das pessoas com as quais convivemos .. e falo isso em todos os aspectos. Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil quando alguém te diz que isso é " normal ", mas ao mesmo tempo as atitudes mostram que não é bem assim. Sem dúvida alguma essa sempre foi a parte mais dolorosa dessa etapa de dar a cara a tapa.

Eu só sei que percebi que não é o preconceito que me atinge, e sim a falsidade de quem diz que é normal .. porque geralmente essas pessoas começam a ganhar meu carinho, por fazer simplesmente que eu não me sinta diferente, mas depois mudam completamente. Voltando a falar sobre memórias antigas, é impossível não lembrar da época de escola, pois foi realmente difícil não ter amizade alguma, desde aquela época eu já sentia que existia algo diferente em mim, todo mundo tinha aquele grupo formado, e eu sempre ficava sozinha. Esses anos em que fiquei só, me tornei uma pessoa muito reservada, quem me conhece agora não faz ideia do quanto já fui calada, talvez essa facilidade em escrever venha justamente disso, dos anos em que me calei e que não tive ninguém para conversar.

Perceber que sempre existiu esse tipo de coisa em minha vida, me deixou um pouco triste, confesso. Mas acho que nunca eu tinha sido ignorada desse jeito antes, e por alguém que eu considerava uma amiga de verdade. É como eu falei a alguém hoje, eu sou uma pessoa muito difícil de ser " conquistada " e isso em todos os sentidos. Então se eu acrescento pessoas em minha vida, eu não quero apenas números, eu acrescento pra valer .. e por mais difícil e durona que eu seja, quando eu considero, eu coloco a minha alma ali, mesmo sabendo dos riscos, e sabendo que nem todos vão enxergar ou se importar com isso.

Eu venho de uma fase que estou excluindo sentimentos dentro de mim, mas somente aqueles que eu sei que não são recíprocos, de pessoas que já me derrubaram enquanto eu confiei nelas. Eu não me vingo de ninguém, muito menos desejo mal .. Eu apenas tiro da minha vida aquilo que não faz mais parte dela. Aprendi a jogar lado a lado com a calma, com a paciência.

Mas a minha grande dúvida é saber o que tenho de diferente de vocês que agora neste momento estão lendo isso .. Só porque gosto de pessoas do mesmo sexo eu sou tão diferente assim? Eu prefiro enxegar um mundo onde meu caráter seja mais importante do que o fato de quem eu beijo, fico, namoro. Não tenho pena nenhuma de mim por ter " perdido " essas pessoas. Quem prefere me perder do que me mostrar ao seu lado, não merece meu amor, minha gratidão. Já que sempre vivi " escondida ", tanto em namoros, aliás, muitos acabaram por causa disso, e ninguém nunca se questionou sobre como eu me sentia quando eu era deixada de lado. Mas o tempo passa, e ele nos ensina muita coisa.

A todos que me esconderam, eu só digo uma coisa, o mundo dá voltas .. Hoje você ignora, e amanhã será ignorado. Pois defeitos todos nós temos .. Mas falta de caráter, apenas alguns. E acreditem, opção sexual não tem nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário