sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Promessas







No calor das emoções tudo é dito .. eu não diria que momentos assim são ilusões para quem viveu ou passa por isso, mas afirmo com total certeza que fogem sim da realidade. As emoções são como um muro que separa a realidade da fantasia, e na fantasia tudo acontece .. Nesse mundo diferente criamos asas, os momentos mais simples tornam-se tão importantes,e inevitavelmente planejamos mêses, anos, vidas.

Demolir fantasias não é fácil .. mas uma vez que se deixa de acreditar nisso, será para sempre. Nenhum acontecimento ou pessoa conseguirá fazer com que a gente sonhe de novo, pois a realidade no fim sempre ganha. Mas enquanto vivemos fantasias, vivemos sonhos .. Sonhos tão bons. No passado sempre me senti orgulhosa com todas as pessoas que já permiti que ficassem próximas a mim .. é como se você ganhasse uma força e se sentisse a pessoa mais especial de todas naquele momento, o sorriso bobo surge por qualquer coisa .. desconfiem de todos aqueles que você vê sorrindo demais. Eu nunca tive medo de demonstrar o que eu sinto .. acho que já fiz coisas que muita gente seria incapaz de fazer e isso me traz a certeza que se falhei, nunca foi por falta de vontade ou medo .. Se hoje eu faria isso tudo novamente? a resposta é NÃO. Afinal, eu mudei muito .. e nossas vontades e personalidades vão se renovando com o tempo.  O coração é a coisa mais secreta que temos dentro de nós, então mostrá-lo a outras pessoas requer acima de tudo muita coragem, e muita confiança.

A minha adolescência foi sem dúvida marcada por grandes paixões .. quando o tempo passa, a gente percebe que aqueles momentos vividos há anos atrás, são as lembranças mais bonitas que temos de nós mesmos. Pois sem dúvida alguma é uma pureza que não volta mais, a vida vai moldando a gente,e é impossível não ir mudando com o tempo. Mas é bom saber que em determinada época da minha vida, eu vivi aquilo, eu sorri, eu chorei .. porque tudo isso faz parte da vida de qualquer um.

Lembro dos meus 16 anos .. foi a primeira vez que gostei de alguém, e fiz tantas promessas, como se eu pudesse controlar o destino, a vida .. também ouvi promessas, e acreditei como também acreditei nas minhas, quando tudo deu errado pensei que nunca mais conseguiria ter alguém novamente, e foi ai que conheci outra pessoa que me fez amar pela primeira vez, e novamente quis mandar no destino prometendo coisas que não estavam ao meu alcance, quando tudo deu errado novamente, eu me fechei e lamentei por 2 anos essa perda, pois achei que era algo impossível de substituir .. mas depois aconteceram coisas que não aconteceriam se tudo tivesse dado certo. E me pergunto o que seria de mim se alguma dessas histórias que já vivi tivessem dado certo .. não sei se eu seria mais feliz, mais triste .. Eu só sei que não teria aprendido tanta coisa, e certas coisas em nossas vidas são melhores nas nossas lembranças, se puxarmos para a realidade não dá certo. E a vida é assim, ter a certeza que tudo muda me tornou uma pessoa mais confiante, mais corajosa ... pois tirei de dentro de mim essa responsabilidade de cumprir aquilo que eu digo, pois até as minhas palavras vão indo embora com o tempo, tudo se vai ..

Vejo por ai pessoas que quebram a cabeça com relacionamentos, ou simplesmente com o fato de gostarem de outra pessoa. Eu particulamente acho bobagem .. e um pouco egoísta até. Se a gente se permite esperar do outro aquilo que queremos, não gostamos o suficiente daquilo que a outra pessoa é de verdade. Em um relacionamento tudo deve ser livre, quando torna-se algo pesado um dos dois soltará, pois certos tipos de pesos não são necessários.

Acho que quando você gosta, você deve primeiramente encarar a pessoa de uma maneira sincera .. tirando as roupas bonitas, as maquiagens, as qualidades .. e procurando conhecer dia após dia como ela é de verdade .. sem esperar absolutamente nada, não é porque você gosta de azul que ela irá gostar, e nem você mudará seus gostos pessoais por ela. Gostar não é mudar, não é viver a vida do outro, não é prometer um futuro inteiro. Gostar é saber que a vida é curta demais para ser levada tão a sério, para ser planejada.

Gostando ou não gostando de alguém, a lição mais importante que a vida oferece é o tempo. Ele traz consigo confiança, paciência e mudança. Não queira atropelar o tempo das coisas. Tudo nessa vida se a gente tiver calma para esperar, e atitude para lutar, dará certo, em todos aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário