segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 .. primeiras horas, impressões e pensamentos






E de repente, meia noite, olhos fixos no céu, observando aquela imagem perfeita dos fogos, da alegria das pessoas, e dentro de mim muitas vontades e expectativas para o ano que ali começava. Parei por alguns segundos e fechei os olhos, e me espantei um pouco com o pensamento que surgiu .. e de repente me bateu uma vontade de só ficar ali, observando, refletindo, e assim o fiz.

Eu não sei se o poder de desejar algo é suficiente para tê-lo, mas também aprendi que não existe Destino, e sim, coincidência. Muitas coisas são capazes de serem facilmente confundidas, mas eu aprendi a não confundir mais .. Já passei dessa fase de só ir ao encontro daquilo que quero, agora estou na fase de esperar aquilo que me quer .. E nessa fase jogo lado a lado com a paciência, ela é a minha fiel companheira, e absolutamente nada irá conseguir me tirar do momento racional que estou tendo.

As primeiras horas de 2012 foram realmente divertidas, foram tantas risadas .. aquela alegria tão pura, me senti realizada por ter ali do meu lado amigos que são para a vida toda, poucos é claro, mas que fizeram e sempre vão fazer uma enorme diferença em minha vida. Eu só sei que foi a melhor virada do ano que eu já tive em minha vida até agora, afinal antigamente eu passava esta data em casa, sem fazer nada .. dessa vez eu quis fazer diferente, se 2012 é um ano de grande mudanças, onde não quero nada monótono em minha vida, eu já tenho que começar o ano fazendo tudo diferente dos anteriores.

A diversão foi enorme .. pude até dançar minha gente, quem me conhece bem sabe que é mais fácil ver o papai noel do que me ver dançando em festas por ai .. mas fui, e gostei pra caramba. Ao ver tantas pessoas, e a felicidade de todas, inclusive a minha, tive uma sensação boa de dever cumprido com o ano que ali terminava, e fiz um contrato com o novo ano que começava .. prometi a 2012 que pensaria e agiria muito mais com a razão do que com qualquer outro sentimento, cheguei até a falar sobre isso antes da virada do ano, eu e minhas amigas fizemos um balanço de todos os erros cometidos antes, e sei que perfeitamente que posso errar várias vezes em minha vida, mas, de uns tempos pra cá minha consciência está tranquila por saber que não dou motivos para que erros velhos se repitam.

Assim que a festa acabou, e aquele clima todo de diversão foi embora, chegou a hora de simplesmente se sentar na areia e observar aquele lindo mar .. pensei na vontade que eu sentia de que tudo continuasse dando certo em minha vida .. até que o bendito celular tocou e logo na primeira manhã de 2012 eu já tive uma péssima notícia, e em um momento em que jamais esperaria tê-la. Não sei lidar com fatos que balançam assim minhas emoçoes, se eu não chorar, eu fico em choque, sem reação alguma, o que aparentemente pode ser confundido com frieza, mas não é, é só o meu jeito. Quando aquele choque sobre o acidente passou, eu pude melhorar um pouco .. mas ainda assim, fico me perguntando porque sempre tem que ser assim, porque sempre tem que acontecer algo que me roube a minha plena felicidade, fiquei um pouco triste, mas como prometi que seria um ano de mudanças, não apenas em datas e sim de atitude, logo me fortaleci e encarei o acontecimento inesperado de frente .. E sei que os próximos dias serão complicados, mas a paciência estará presente.

É, meu ano já começou com tudo aquilo que sempre fez parte da minha vida: Pensamentos, emoções, alegrias, tristeza .. e isso apenas nas primeiras 24 horas. Não sei se esse movimento todo será apenas agora, ou se será um ano agitado assim, mas vou viver meus dias, e onde eles me levarem eu estarei.

Outra coisa surpreendente que me aconteceu tem a ver com pensamento. Logo no início da postagem, falei do pensamento inesperado que eu tive no primeiro minuto de 2012 .. pois bem, eu fechei os olhos e pensei em algo, e esse algo aconteceu realmente. Me sinto estranha, mas mesmo que esse fato mexa comigo mais do que deveria, eu tenho a mais absoluta certeza de que não farei nada .. Eu não consigo ter a mesma emoção e visão pura das coisas, dentro de mim agora existe algo que me bloqueia, e eu vou permanecer agarrada a esse bloqueio, e espero que essa sensação estranha passe logo, e provavelmente vai passar, é só a primeira impressão e o primeiro pensamento de um ano que está apenas começando. E nem eu mesma sei quantas novidades podem surgir em minha vida neste ano.

Sobre os fatos nunca podemos ter certeza de nada, mas sobre nossas atitudes diante deles é de responsabilidade totalmente nossa. E as minhas são visando o que é melhor para mim, exclusivamente para mim. É um ano em que não irei me expor tanto, mas não pensem que é por medo, por incrível que pareça sempre existiu uma pessoa corajosa dentro de mim, porém insegura. Não irei me expor, unicamente porque não tenho nada a mostrar .. tenho em mim a armadura mais difícil de ser atingida .. As mentiras e os momentos ruins nos tornam mais fortes, isto é fato. Mas também nos tornam pessoas mais frias, e meu ano começa exatamente assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário