terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bonito é quem nos faz bem


Há uns 3 anos atrás li esta frase " Bonito é quem nos faz bem " .. não entendi bem o propósito na época, só sei que de imediato discordei. Eu pensava que a beleza estava apenas naquilo que meus olhos eram capazes de enxergar. Acho que tive que conhecer muitos tipos de pessoas iguais para aprender a dar valor para tudo aquilo que realmente importa - o caráter - .

Não me interpretem errado, a beleza física é sim importante, é ótimo quando conhecemos alguém e nos encantamos por tudo aquilo que vemos, acredito eu que a sensação de sentir uma atração absoluta é ótimo .. mas e depois? você não pode manter um relacionamento baseado no sexo o tempo todo, e muito menos achar que a atração é combustível suficiente para se apaixonar.

O que me encanta nas pessoas hoje em dia vai muito além daquilo que posso ver. Sempre fui muito meninona, existia em mim um lado que não levava muita coisa a sério. Eu só sei que durante muitos anos eu me importei apenas com a beleza, e mergulhava inteira nisso. Lembro que já falei para algumas pessoas que elas eram perfeitas .. pura bobagem. A perfeição não se atinge porque o rosto é bonito e o corpo é perfeito. A perfeição surge da imperfeição, isso mesmo .. É aquele tipo de pessoa que sabe que não é perfeita, que erra, que pede desculpas. Isso sim é ser perfeita aos meus olhos agora.

Ontem comentei com uma amiga próxima que sou bastante sincera, se eu gostar da pessoa em qualquer sentido, eu demonstro, eu faço com que ela se sinta especial. Mas se esse carinho não existir, não adianta .. Eu jamais irei tratar qualquer pessoa como se fosse importante, seria injusto com as pessoas que merecem, e seria também falsidade da minha parte. Eu sou inteira em todas as relações que tenho, sou inteira com quem também é, pois ser inteira com quem só oferece pedaços acaba nos quebrando um pouco também. Então ser inteira e receber o mesmo é fundamental sempre.

Todas as noites antes de dormir, tenho me dado conta de que falta algo em minha vida, algo que sempre faltou, que em certos tempos até me incomodavam, mas que hoje em dia só me faz pensar e refletir mesmo. Em meus pensamentos eu imagino uma pessoa inteira ao meu lado. Alguém que apareça e que me faça colocar em prática tudo aquilo que aprendi durante alguns anos .. Procurar não é a palavra certa, então eu apenas imagino. Talvez um dia ela apareça e eu possa enfim dizer sem medo " Eu a encontrei ".

Dizem que o bom mesmo é quando encontramos pessoas diferentes de nós. Mas será que é mesmo assim? As vezes o igual também se encaixa, e a gente não precisa mudar por ninguém, e ninguém precisa mudar pela gente. As vezes o fundamental é apenas encontrar alguém que queira estar ao nosso lado, sem promessas, sem mentiras. O fundamental das relações é o amor, ele é a única força capaz de manter duas pessoas juntas, independente de tudo.

Bonito é quem nos faz bem, realmente. Bonito é alguém que nos enxergue, que veja além dos defeitos, e que também não enxergue apenas qualidades .. Bonito é alguém que encare o mundo se preciso for, mas que não desista. Bonito é alguém que se mostre, que tenha coragem .. Nesse mundo onde as pessoas se escondem ou se preocupam com coisas bobas. Bonito é alguém que apareça e queira caminhar ao seu lado.

Bonito mesmo é quem tem algo para mostrar, algo de verdade .. porque o corpo, o rostinho bonito .. o tempo leva. Mas a personalidade e o caráter irá se manter por toda a vida .. e no final dela, estaremos de mãos dadas tendo a certeza que bonito mesmo é quem nos faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário