quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alguns Poemas de Vinicius de Moraes

Por céus e mares eu andei
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber o que é o amor
Ninguém sabia me dizer
E eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:
O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando Chega sangrando
Aberta em pétalas de amor
.
O Velho e a Flor
.
.
Paris, outono de 73
Estou no nosso bar mais uma vez
E escrevo pra dizer
Que é a mesma taça e a mesma luz Brilhando no champanhe em vários tons azuis
No espelho em frente eu sou mais um freguês
Um homem que já foi feliz, talvez
E vejo que em seu rosto correm lágrimas de dor
Saudades, certamente, de algum grande amor
Mas ao vê-lo assim tão triste e só
Sou eu que estou chorando Lágrimas iguais
É, a vida é assim, o tempo passa
E fica relembrando Canções do amor demais
Sim, será mais um, mais um qualquer Que vem de vez em quando
E olha para trás
É, existe sempre uma mulher Pra se ficar pensando
Nem sei, nem lembro mais
.
A Carta Que Não Foi mandada
.
.
Ah, insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor o seu amor
Um amor tão delicado.
Ah, por que você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah, meu coração, quem nunca amou Não merece ser amado.
Vai, meu coração, ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão Colhe sempre tempestade.
Vai, meu coração, pede perdão
Perdão apaixonado Vai,
porque quem não pede perdão
Não é nunca perdoado.
.
Insensatez
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário