quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Meus 19 Passos [ Parte II ]

Com 9 Anos Ainda - Comecei a perceber minha diferença , me comparando com as garotas da minha idade e com as coisas que ela faziam . 98 % brincava de boneca e usavam vestidos e tudo mais . Sempre odiei e mudei radicalmente meu humor quando eu era obrigada a usar vestidos , Achava que não se encaixavam em mim e me sufocavam .. Eu gostava da sensação de liberdade , de usar o que eu queria e foi assim que fiz . Lembro que nessa época minha irmã me julgava e eu não entendia que era julgamento .. Ela queria uma irmã que fosse arrumada e que ela pudesse ter orgulho . Mas eu não podia ser assim , Não sabia explicar o pq de não me sentir bem em vestidos e saias , então usava minhas roupas , folgadas e o cabelo sempre solto . Odiava quando mexiam no meu cabelo também . Percebi então que não me encaixava no grupo das meninas e comecei a fazer parte do grupinho de meninos que brincavam de bola na minha rua .. Ah e foi uma época perfeita . Me sentia bem perto deles . Lembro que todo santo dia me acordava 7 da manhã e já ia correndo reunir os meninos para brincar de bolinha de gude , apesar de nunca ter tido sorte .. Sempre fazia um drama para minha mãe me dar mais dinheiro e eu comprar mais bolinha de gude . Óbvio que dessa fase eu ganhei muitos arranhões nas pernas , machucados , quedas e etc . Mas pSensem numa época que eu gostaria de viver de novo , fui verdadeiramente feliz e eu mesma o tempo todo .. Mesmo percebendo que minha irmã queria que eu fosse outra coisa .. Então aprender a ser feliz foi meu Sexto Passo .
-
-
Com 10 Anos - Ainda vivia de forma totalmente livre e na escola já sabia ler e resolver os problemas de matemática =p .. Como relatei antes , sempre me dei bem melhor com os meninos .. me encaixava mais no grupo deles .. até que no ano de 1999 isso começou a mudar um pouco . Fui conhecendo umas garotas que embora ainda fossem diferente de mim .. também não eram exatamente iguais as outras . Então nas minhas brincadeiras eu já unia as garotas e os garotos . Lembro que uma importante Piscina foi inaugurada nesse ano , cujo o dono era sobrinho do meu pai . Então todos os finais de semana eu reunia minha turma de garotos e garotas e ia pra lá .. Só hoje tenho noção de que o dono deveria me odiar , afinal era quase 15 crianças e tudo d egraça ahuhauhuahuahuhauah .. Nessa mesma época me tornei fã de chiquititas .. Sim leitores .. Já fui fã de chiquititas e vivia dançando as músicas no meio da rua , em festas . Sempre fui muito alegre .. mas já começava ter uma pequena noção de que o ano de 2000 representava uma certa mudança .. Então aproveitar cada momento foi meu Sétimo Passo .
-
-
Com 11 Anos - O Ano já era 2000 e começava a se inciar uma nova fase . Eu não era a mesma garotinha de Primeira série . Agora eu já estava na Quinta série e as coisas tinham que mudar . Afinal representava um certo crescimento de todos . Foi ai que comecei a sair bem menos e comecei a apenas observar as crianças brincarem .. Olhava da janela e ia assistir tv ou dormir . Vivia com aquela sensação de já querer voltar no passado , mas também queria saber como seria o futuro , Então o ano foi passando e aquela criança levada e solta foi indo embora . Agora já era uma obrigação andar arrumadinha e ser o orgulho dos pais e da minha irmã e mesmo tendo 11 anos eu ainda pensava como antes , Ainda não me sentia bem naquelas roupas e odiava sair com eles . Eu encarava como personagem e respirava fundo para aguentar tal situação . Meus aniversários ainda eram comemorados . Minha mãe me entupia de vestido e maquiagem e ajeitava meu cabelo , Que naquela época era grande e completamente liso e preto . Então ela sempre me exibia por ser o padrão de Garotinha bonitinha e ajeitada e no meu cabelo eu nunca podia mexer ou cortar . Sempre tinha que ser longo pq ela gostava . Então diante dessa situação e meio revoltada com essas coisas , Um dia antes do meu aniversário eu cortei meu cabelo .. FICOU HORRIVEL .. Eu confesso , Mas queria mostrar que ela não tinha o direito de exigir tudo de mim .. e foi em vão isso , levei minha primeira surra e ainda sai com a franja de um lado grande e de outro pequeno nas fotos hahaha .. Aprender a ter limites foi meu Sétimo Passo .
-
-
Com 12 Anos - Foi nesse ano que todos os meus problemas , confusões e etc começaram . Agora eu já tinha 12 anos e todas as pessoas que eu conhecia tinha por volta dessa idade também .. Agora eu não me vestia como menininho , mas também não gostava de andar arrumadinha . Então nem andava , na maioria dos dias era da escola para a casa . Lembro que nessa época a maioria das pessoas do meu convivio diario eram outras e me adaptar a novas pessoas não foi muito fácil . Até pq o tempo tinha me transformado em uma pessoa mais timida , mas era um timida diferente .. Quando eu conhecia a pessoa me soltava bastante , mas antes de conhecer eu era um pouco calada . Não demorou muito e eu já tinha me adaptado a minha nova turma , embora ainda sentisse uma enorme diferença entre as garotas da minha idade e eu . Até então por um minuto que fosse eu NUNCA tinha pensado em outra garota . Eu só sabia que eu era diferente delas .. Até no primeiro dia do segundo semestre de aula eu tinha sido uma das primeiras a chegar e fiquei lá sentada no meu lugar conversando com outras pessoas .. Até que quando levantei minha cabeça vi uma novata entrando na sala de aula .. Eu não consegui tirar meus olhos dela , Parecia que eu tinha sido atropelada por um onibus e fiquei imovel , Apenas olhando ela andar e procurar um lugar .. Até que ela sentou e novamente comecei a olha-la e senti umas coisas diferentes .. Sensações que nunca tinha sentido antes . Me Apaixonar por alguém do mesmo sexo foi meu Oitavo Passo .
-
-
Aguardem , em breve eu continuarei os 19 passos e voltarei a falar sobre minha primeira paixão .. ! Fofo , não ? ;p

Nenhum comentário:

Postar um comentário