segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Meus 19 Passos ..

Quantos dias sem escrever aqui , senti até saudade de colocar um pouco de minhas palavras . Não tive muito tempo de postar .. Embora sempre antes de dormir eu sem querer acabava fazendo no minimo 5 postagens mentais .
Mas vamos lá .. Uma data importante se aproxima e pensando nessa nova fase de evoluir e ter mais um ano passando eu fiz uma analise de toda a minha vida e mesmo sendo apenas 19 anos , acreditem , já vivi situações que pessoas de 50 anos podem nunca ter vivido , de algumas me arrependo amargamente .. Vou destacar 19 coisas que foram fundamentais para eu ser quem eu sou hoje e isso vem de diferentes momentos .
-
-
6 Anos - O Ano Era 1996 e foi a primeira vez que encarei uma perda , lembro que na escola na primeira série ainda , eu tinha uma amiga , uma grande amiga . Nossa ligação era tão forte que todos achavam que nós eramos irmãs . Até que o destino nos separou , Em um fds de passeio o carro que estava ela e avó dela bateu e ambas morreram .. lembro que minha familia tentou esconder isso de mim , mas eu ouvi quando a professora falou isso e imediatamente mesmo sem ter vivido nada dessa vida , eu entendi , entendi que ali era o fim e que nunca mais iria vê - la novamente , Ao ver seu caixão branco e todos da escola indo levá -lo para o cemitério , pela primeira vez eu pude sentir como era perder alguém que eu gostava e Assim Marina se foi , e hoje .. 14 anos depois eu ainda me lembro perfeitamente de como ela era , de como eu sentava no seu colo e ela ajeitava meu cabelo , das risadas , dos finais de semanas juntas e do quanto enganavamos as pessoas afirmando que eramos irmãs . Até hoje quando vejo a foto dela ou vou no cemitério , lembranças surgem e lágrimas caem e será assim pra sempre . [ Esse Foi Meu Primeiro Passo ]
-
-
6 Anos Ainda - O Ano ainda era 1996 , até então eu não sabia nem o significado de música e muito menos o que era gostar de algum cantor . Só sabia que diferente de todas as crianças da minha idade eu não gostava da Xuxa . Enquanto minha irmã vivia indo em shows dela e de outras bandas e coisa e tal , eu ainda continuava sem opinião alguma , até que finalmente fui fã de uma banda .. Lembro que meu primeiro Cd infelizmente nem foi original . Na época pra variar eu não sabia que existia isso de original e pirata , então lembro que minha mãe me deu uma fita , fita essa que eu ouvia o dia inteiro e que aos poucos fui aprendendo a cantar . No Tempo existia cerestas ao vivo e numa dessas eu fui cantar para mais de 100 pessoas no bar do meu tio a música " Sabão cracra " Dos Mamonas Assassinas . Creio que todo mundo deve ter gostado , Afinal uma criança tão doidinha assim , chama atenção mesmo e Foi ai que mesmo muito pequena virei fã dos mamonas assassinas e lembro como se fosse ontem , O Dia que tragicamente todos morreram , eu estava do lado da minha mãe , ouvindo rádio e de repente anunciam a morte dos mamonas assassinas , imediatamente minha mãe me abraçou e meu sonho de conhece-los pessoalmente e ir a um show acabaram de vez , e até hoje quando passa alguma homenagem a eles , logo me emociono . É Como enxergar uma coisa que nunca mais vai acontecer e que nunca será substituida . [ Esse Foi Meu Segundo Passo ]
-
-
8 Anos - O Ano era 1998 e a partir dai ganhei meu primeiro apelido que era " Pestinha " , personagem de filme famoso por sempre aprontar . Ninguém me segurava em casa , Foi a época que comecei a brincar e que Graças a Deus tive uma infância diferente das crianças atuais de hoje , uma infância que não existia computadores e que a rua ainda era um lugar seguro , Desde que nasci eu morava na mesma casa , Onde existia uma pracinha logo em frente , Então todas as noites assim que eu chegava da " Banca " que é um reforço escolar .. eu nem trocava de roupa e ia logo pegando minha bicicleta e indo direto pra essa pracinha , Enquanto isso meu pai ficava sentado na frente da porta e me olhava de longe , porém sempre esperto . Ah e como era bom chegar dar aula e sentir aquela liberdade , desde criança fui assim .. Uma folha voando no vento , a diferença é que antes o vento era fraco , eu não queria ventos fortes . Ser livre .. Esse Foi Meu Terceiro Passo .
-
-
Com 8 Anos Ainda - Desde essa época eu já era lerdinha e digamos que entender rapidamente nunca foi meu lado forte , embora por sempre ter esse desentedimento as vezes usei dele mesmo entendendo tudo , mas sem fugir do assunto , então . Lembro perfeitamente que todos da minha classe já sabiam ler perfeitamente e resolver questões de matemática que na minha cabeça era como vulcões querendo explodir e para minha " Sorte " eu sempre era escolhida pela professora a ir ao quadro resolver uma questão de matemática e nossa como era dificil esses momentos . Mas disfarçadamente sempre conseguia responder com a ajuda de terceiros sem que a professora percebesse , Então meu sufoco perto do quadro sempre acabava logo e eu mentalmente agradecia , Amém .. Aprender a omitir coisas não tão graves Esse foi Meu Quarto Passo .
-
-
Com 9 Anos Ainda - Embora sendo nova ainda , eu já percebia o quanto a vida era boa para uns e complicada para outros . Sempre fui mimada pelos meus pais .. O Que não quer dizer que eu era arrogante ou egoista , Muito pelo contrário , Meu maior aprendizado dessa época foi aprender a dividir as coisas No Meu grupo de escola nem todos tinham brinquedos ou festas . Enquanto minha mãe fazia festa do meu aniversário para a escola , na banca e em casa eu percebia que com todos era diferente e queria que todos tivessem a mesma oportunidade que eu . Essa foi a época mais feliz para mim . Uma harmonia tão forte em casa , Vários colegas dispostos a brincar o dia todo e a vida era assim , simplicidade e felicidade . No meu aniversário de 9 anos , novamente foi uma festa na escola pela manhã , uma festa na banca a tarde e no finalzinho da tarde e a noite uma festa em casa . Lembro que várias crianças que viviam nas ruas passavam pela frente da minha casa , talvez o movimento grande de pessoas chamassem atenção , mas em um dado momento eu estava na calçada com uns colegas , até que alguns desses meninos de rua se aproximaram e imeditamente a reação dos meus colegas foi zuar com as roupas dos meninos , Então foi ai que percebi que eu tinha uma personalidade forte e não ia engolia as coisas assim calada , comecei a odiar qualquer tipo de injustiça , Então sem cerimonia peguei na mão das 3 crianças de ruas e as convidei para festa , Minha mãe logo as colocou numa mesa e ambos comeram bem , Me senti satisfeita por ver todo mundo feliz , até aqueles que eu nem conhecia .. Então aprender a dividir foi Meu Quinto passo .
-
-
Meu Post termina aqui , mas como eu disse . Foram 19 passos .. Então em breve continuarei aonde parei . Espero que gostem

Nenhum comentário:

Postar um comentário