domingo, 25 de julho de 2010

Mágoa

Sentimento de tristeza, pesar; desgosto.
Ressentimento. A mágoa é um sentimento de desgosto causado por um pensamento discordante. Ela vai se acumulando no coração, fazendo-o inchar e ficando cada vez mais pesado.

A mágoa é criada quando você pensa que alguém agiu incorretamente com você. Você não perdoa a pessoa e fica com uma sensação ruim guardada no peito. Os pensamentos que geralmente vêem a cabeça são: "Não aceito bem isso de você", "Você não devia ter feito isto comigo", "Você me decepcionou", "Estou chateado", etc.

--

Mágoa , é o que eu sinto agora e sei que muitas pessoas sentiram ou vão sentir a mesma coisa.

A Maioria das pessoas são cretinas , falsas e em determinado momento fingem sentimentos .

Eu acho que para nosso próprio amadurecimento , temos que nos decepcionar , cair de cara no chão , odiar alguém . Mas passada a lição , só resta o sentimento de não confiar nas pessoas . Afinal se um dia alguém disse que te ama e depois exclui você totalmente e nem fala com você mais , fica óbvio que as palavras , ações e até mesmo o famoso fato de olhar nos olhos , e até mesmo chorar . . são puramente falsos ou no minimo exagerado , Afinal nem todo mundo é sacana nesse ponto , Alguns até podem confundir o amor com outra coisa . Mas não foi isso que aconteceu comigo , foi sacanagem mesmo.

Ah gente , como eu aprendi , aprendi muito . Sem falsa modéstia , me sinto muito mais avançada nesse aspecto de frieza , de ser realista , do que as pessoas da minha idade .

Então , acumulei coisas ruins , que na verdade é a realidade mesmo . Não adianta você se magoar e perdoar , tem que ser magoada e saber se fechar para a outra pessoa , sem prejudicá- la , apenas esquecendo-a e sendo indiferente.

Hoje em dia não sou capaz de confiar nem em uma mosquinha que passa ali quietinha . Óbvio que tenho minhas excessões [ Pessoas como a Simone , Mala , Cida e Raquel , eu confio plenamente ] . Com algumas posso ter me desentendido em algum momento do passado , me decepcionado também , mas é uma decepção diferente , eu sei que são pessoas que vão estar ao meu lado , amigas no real sentido , e não coisas passageiras como 99% dos que conheci.

Então concluo minha postagem , assim como dou um fim a esse assunto também . Hoje é um dia em que me sinto uma pedra e incapaz de admirar , confiar e etc . Me pergunto todos os dias como é que vou fazer pra me apaixonar por alguém no futuro , Pois não vejo uma forma que seja de me arriscar em mentiras de novo.

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário