quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ciúmes






O ciúme sem dúvida alguma é o caminho do fim para todo relacionamento .. principalmente aquele que foge do controle, aquele que cobra demais, que vigia demais. Posso resumir o ciúme em uma única palavra: PESO .. É um peso para quem convive e sente, e é um peso para quem recebe.

Eu sei que pode ser estranho eu falando de ciúmes agora, afinal, estou solteira. Mas tenho a mais absoluta certeza de que posso ter 500 relacionamentos ainda nessa vida, mas em nenhum eu serei ciumenta mais. É como se em pouco tempo tudo dentro de mim tivesse mudado, uma mudança extrema. Eu lembro que antigamente eu me assustava com pessoas que diziam não sentir ciúme do parceiro ou parceira, mas, elas tinham razão. Gente, nada é eterno, vamos encarar isso sem drama .. Na nossa vida tudo é coisa de momento, as pessoas não são para sempre, nós não somos para sempre também, então a partir do momento que minha ficha caiu com relação a isso, é que enxerguei o quanto tudo sempre deve ser levado de uma maneira leve, de uma maneira feliz. Sempre que eu ficava muito apaixonada, eu automaticamente namorava .. pois achava que o namoro era a segurança para ter a pessoa ... pura bobagem. Ultimamente eu não quero ninguém, não dessa maneira, e tenho plena certeza que essa fase vai durar muito. Eu não quero rótulos mais em minha vida .. eu quero momentos, sem pesos, sem cobranças .. da maneira natural que deve ser.

Quero aproveitar ao máximo, ainda sou sim uma pessoa muito intensa, mas a minha intensidade agora é outra .. A minha intensidade está totalmente ligada a liberdade, a paz, a aproveitar o máximo cada momento que a vida me oferece. Ciúme é uma armadilha que cega, me pego pensando em coisas que já fiz e já senti, e simplesmente não me reconheço, e percebi que com esse peso eu nunca fui feliz de verdade, e sim por momento. Acho que sempre levei a vida a sério demais, e as outras pessoas também, e isso é extremamente frustrante .. afinal a vida é pra ser vivida, sem medos, sem insegurança.

Em fevereiro deste ano, eu lembro que coloquei um texto no blog .. sobre se envolver e deixar a pessoa livre, foi a história de um touro e uma águia, que ambos viviam muito melhor soltos do que grudados. E na vida real é assim, quanto mais você criar laços afim de prender a outra pessoa .. mais a convivência será insuportável. O bom é deixar livre, o bom é não ter medo de perder .. Medo de perder porque? vamos nos arriscar mais, aproveitar mais.

Para todas as pessoas que neste exato momento namoram, eu aconselho a nunca prender demais, o ciúme é uma arma fatal e estará sempre presente, você pode alimentá-lo até que ele se torne forte a ponto de acabar com tudo, ou você pode ignorá-lo e se arriscar, tornando assim o sentimento bonito o centro do relacionamento. O ciúme também tem o grande poder de mexer com a imaginação, e de repente você fica cega para a realidade e fica vivendo demais nesse mundo da imaginação.

Eu no momento me sinto a pessoa mais leve do mundo, e devo isso a todas as experiências que vivi em 2011, volto a repetir que foi o ano que mais me fez crescer, justamente porque foi o ano que mais quebrei a cara, que mais me senti insegura e sozinha. Mas toda essa insegurança só me tornou uma pessoa mais forte agora, e sendo forte, madura e livre .. só tenho conquistado coisas boas, e vivido momentos ótimos. Me libertei realmente de todos os sentimentos ruins e infantis .. É, o mundo gira, para alguns demora mais, para outros menos, e para mim ele mudou na hora certa. Quando você sabe que nada se ganha, e nada se perde, a vida torna-se fácil, sem muita responsabilidade. Minha única missão hoje é ser feliz, e tenho sido assim todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário