segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E como diria Raul ..







Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

--

Mudar é um passo muito importante que damos na vida. É essencial, eu diria. Não consigo me imaginar sendo a mesma sempre .. eu sempre vou mudando, vivo de muitas fases, e não abro mão disso por nada, pois adoro surpreender as pessoas que pensam que me conhecem. Acreditem, ninguém me conhece de verdade, afinal eu sou como uma folha de papel em que as primeiras linhas estão escritas, mas as outras ainda estão em branco, e ninguém pode adivinhar o que vou querer escrever ali.

Me considero uma pessoa de muita sorte por ter tantas fases assim ... Fases de querer estar acompanhada, fases de querer estar só, fases de amar, fases de não sentir nada, fases de ser brincalhona, fases de ser mais séria. Eu posso ser tudo, mas eu só serei quando eu quiser. O Mérito de enjoar fácil das pessoas, inclui inclusive a mim .. sou muito perfeccionista, exigente .. eu não espero que as mudanças caiam do céu, eu sempre faço uma análise de mim mesma, e mudo com o objetivo de ser feliz. É isso, eu busco a felicidade sempre em minha vida, e uma coisa que pude aprender é que a felicidade tem que ser NOSSA, tem que depender só da gente, e não de situações e muito menos de outras pessoas. A minha felicidade eu mesma faço, com minhas próprias atitudes.

Acredito muito na importância de olhar o mundo sempre com olhos diferentes. Assim os problemas que antes tiravam o sono, com o passar do tempo tiram é sorrisos. E tenho feito muito isso, ando sorrindo demais de coisas que um dia já me machucaram, e sempre será assim. O que hoje pode ser importante para mim, amanhã pode não ser mais. Eu tenho um jeito inconstante, eu me entrego muito a todos os momentos, posso até me enganar e pensar " Acho que dessa vez vai durar .. " , mas é só impressão .. Eu sempre acabo esquecendo, minhas vontades sempre mudam. As pessoas nunca conseguem meu interesse por muito tempo, pois eu canso .. e canso rápido. Preciso sempre de novidades, preciso sempre de liberdade.

E volto a repetir novamente o que o grande Raulzito disse : " Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante .. do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. " .. concordo com o grande mestre. Não gosto de ter opiniões fixas sobre nada, pois a vida é totalmente inconstante. Então se tudo muda é desnecessário que a gente sempre tenha opiniões iguais, formadas. O Bom é deixar a vida levar, o bom é sempre ter vontades diferentes e ter muita atitude para aproveitar ao máximo todos os momentos que o tempo consegue nos oferecer. Eu aproveito tudo com intensidade .. o meu amor sempre é entregue como se fosse a última vez que vou amar, e o meu esquecimento sempre surge levando de mim todas as memórias e saudade. Então consigo muito bem ter as sensações opostos de amar e ser também indiferente depois. Eu não sei se sempre serei inconstante com os amores que vou ter na vida, talvez um dia alguém apareça e derrube, ou talvez eu sempre seja assim .. pois me sinto livre demais e não sei se um dia vai valer a pena abrir mão disso .. mas o futuro é incerto, e veremos.

E assim vou levando a vida .. posso quase que garantir que nenhuma outra pessoa está tão feliz nesse momento como eu estou. A minha felicidade não precisa ser exposta, eu não preciso fazer uma faixa .. a minha felicidade eu carrego no lugar mais importante que eu tenho em mim .. no meu coração. E o meu coração leve e livre, experimenta o gosto da liberdade, ele é a folha em branco que carrego sempre .. as vezes faço um rascunho, mas sempre me engano e apago, e recomeço. E na vida o mais importante é sempre ter força para recomeçar, sempre ter força para mudar os pensamentos, as vontades, as convicções. Na vida, o segredo de tudo é ser mil, e ser uma. E eu prefiro mudar mil vezes, do que sempre ser a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário