segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Passando ..


O tempo tem passado muito rápido. Na verdade penso que quando estamos leves e felizes o tempo corre a nosso favor. Tenho sentido o tempo passar, e ele passa sempre levando nossas certezas e acrescentando coisas novas na gente .. se engana que pensa que isso é fácil, na verdade não é, mas é necessário e acima de tudo uma aprendizagem.

Todos os dias eu tiro uns 30 minutos do meu dia e deito na minha cama, coloco minhas músicas preferidas pra tocar e penso na vida, penso em mim, penso em tantas coisas que já fiz e disse, penso em coisas minhas que eu jamais pensei que mudaria. É estranho constatar que tudo muda dentro da gente. Eu cheguei numa etapa que tudo, exatamente tudo em mim, mudou, se modificou um pouco.

Coragem para mudar nem todos possuem, pois querendo ou não vamos para um território desconhecido dentro de nós mesmos .. e de repente os lugares que eram seus lugares favoritos não são mais tão bons assim, as pessoas que antes seriam eternas já não fazem tanta falta, e os amores que eram fundamentais tornam-se algo tão banal. É uma mudança de tudo aquilo que já foi prioridade um dia, me sinto assim, tudo na minha vida e em mim mesma que um dia já foram importantes, se transformaram em pó.

Bom, estou em um novo mundo. Onde eu estou diferente, onde vejo tudo diferente. Ao parar nessa nova realidade constantei que nunca de verdade existiu aquilo de tão " diferente " que sempre procurei, mas não fico triste ao perceber isso, pois eu também mudei. E é sem exagero algum que afirmo que nada consegue pertubar minha paz hoje em dia. Eu não sinto nada! E você percebe que as pessoas mais intensas e sonhadoras de ontem, são as mais realistas de hoje .. o tempo é fundamental em nossa vida, não existe dificuldade nenhuma para quem sabe esperar o tempo certo, para quem sabe enfrentar todos os seus medos e ter a coragem de ser o que é de verdade.

O tempo passou e ele foi capaz de me mostrar tantas coisas, mas a principal delas foi sem dúvida alguma eu mesma. Ele me transformou em uma pessoa tão forte, me mostrando que valeu muito a pena derrubar todas as minhas certezas, viver sem ter certeza de nada é uma dádiva de poucos .. são poucas as pessoas que assim como eu, vivem despreocupadas, sem perguntas, sem respostas. O bem mais precioso na vida de alguém é ter a paz, é ter a consciência tranquila.

Confesso que essa quebra de " fantasias " tornou o mundo um pouco mais sem graça. Hoje estou naquela fase inconstante que já tive tantas outras vezes na minha vida .. a fase de enjoar rápido, de cansar rápido. E o pior é nem saber o PQ disso, e acreditem, até me perguntaram porque eu canso fácil das pessoas. Talvez por serem PESSOAS, eu diria. Pessoas são tão previsíveis, e também penso que pessoas como eu nasceram para ser livres .. não gosto de nada que me sufoca, nada que me cobra .. Odeio com todas as minhas forças a sensação de saber que alguém espera algo de mim. Definitivamente eu não nasci pra isso. Eu nasci pra ser livre, eu nasci pra viver minhas mil paixões ali e aqui e ir embora .. Eu nasci pra ser um mistério que ninguém irá descobrir. Eu nasci pra ver o tempo passar e ter a sorte de saber que na vida o importante não são as dificuldades do caminho, e sim a maneira de sair delas e mostrar para o mundo " Eu consegui " .

Nenhum comentário:

Postar um comentário