sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Como Conquistar Alguém!






Vou te oferecer dicas para conquistar alguém ..



MENTIRA!

--

As vezes uma conversa torna-se engraçada, e quanto mais vou conhecendo as pessoas, mais me fascino pela diferença que todos nós temos. É interessante lidar com pensamentos tão diferentes dos meus, e acho muito bom quando de certa forma minhas palavras causam impacto, quando alguém chega e me diz " Patricia, você me ajudou ". Por isso as vezes penso que estou no curso errado, sem dúvida alguma psicologia se encaixaria mais no meu jeito, na minha personalidade .. mas já que não sou psicóloga, me contento em as vezes saber que pude ajudar alguém, o mais engraçado é que durante a minha vida toda eu nunca contei com o apoio de ninguém, nunca fui do tipo que precisei de conselhos .. sempre resolvo e supero meus problemas sozinha. Todos os dias tenho agradecido a Deus pelas mudanças que sempre acontecem em minha vida, pois sempre me renovo e volto muito mais forte .. nunca existiu problema algum que tenha me derrubado por muito tempo.

Mas bom, voltando ao assunto da postagem, essa ideia de falar sobre isso surgiu durante uma conversa, quando alguém me disse " Preciso fazer ele gostar mais de mim " .. e penso que talvez muitas pessoas ao lerem isso, de certa maneira vão se identificar. Afinal, que atire a primeira pedra quem já não passou por essa fase de querer chamar atenção, de querer mesmo conquistar alguém .. todos já passamos por isso, a diferença é que nem todos aprenderam a fazer da forma correta ... ou seja, não fazer nada .. exatamente, nada.

Já cansei de ver ou até mesmo passar por situações em que, a pessoa faz de tudo para conquistar a outra, mas quem acaba " ganhando " é justamente a outra pessoa que nunca fez nada. Isso de conquistar não está ligado a atos, nem a caráter .. sendo assim os bonzinhos e as moças mais quietas teriam uma fila de pretendentes. A conquista nunca pode ser algo premeditado, do tipo " Eu quero e tenho que conseguir " .. ela acaba surgindo de forma espontânea, é quando vocês vão se conhecendo, e de repente algo nele ou nela, acaba te atraindo, mas nunca será algo que você possa controlar na outra pessoa, ou seja, não existe esse método infalível para conquistar alguém.

Estar bem e principalmente ser você mesma irá ajudar em todos os aspectos da vida. Acredito que quando você está feliz e bem, o universo conspira a seu favor. Mas fazer isso apenas para " conquistar " é furada. Faça isso por você mesma, para se sentir bem. Pessoas vulneráveis e carentes acabam se apegando a qualquer coisa, por isso é fundamental ter esse amor próprio, essa confiança em você mesma. As pessoas não gostam de segurança demais, de certezas demais. Na verdade é a dúvida que faz com que tudo aconteça .. as vitrines por serem expostas demais acabam sendo observadas por completo e por pouco tempo ... mas aquilo que consegue se manter em segredo será o ponto mais forte e intrigante.

Com o tempo você aprende que o primeiro passo para conquistar alguém é não querer conquistar .. É não fazer nada de absurdo para chamar atenção. As vezes a pessoa mais quieta de uma sala inteira, acaba sendo mais fascinante do que aquela que é comunicativa demais. Penso também que quem gosta, gosta naturalmente .. gosta daquela imagem que viu, e talvez nessa de querer conquistar mais ainda pessoa, a gente acabe enfim " perdendo " de vez, pois qualquer esforço a mais tira de nós aquilo que é mais importante na nossa vida .. a nossa naturalidade. Por isso, tenho sempre muito orgulho em expor muitos dos meus defeitos .. se querem um paraíso calmo, com pessoas vestidas de branco, onde tudo é tranquilo .. saibam, não sou a pessoa certa. Comigo tudo é o oposto, pois carrego o inferno dentro de mim, nunca abaixo minha cabeça e só faço aquilo que eu gosto. Sou chata, implicante, quase sempre estou de mau humor .. mas estou certa de que não preciso mudar nada em mim para outra pessoa, pois me amo muito mais do que poderia amar outra pessoa além de mim.

É, descobriram que para conquistar alguém não tem manual? pois é! E que graça teria a vida se tudo fosse igual a receita de bolo, não é mesmo? Por isso, arrisque mais, viva mais e não se prenda a problemas pequenos. A Paixão, a atração e o interesse são temperos deliciosos, sem dúvida alguma. Mas nem todos aprenderam a misturar tão bem assim. Eu aprendi, aprendi a dosar todas as partes de mim, e acredito que cheguei naquele ponto de preparo onde o meu sabor agora é ideal.

Um comentário:

  1. nossa amei sua postagem realmente e o que estou tentando fazer.. e essa parte que eu mais amei "Eu aprendi, aprendi a dosar todas as partes de mim, e acredito que cheguei naquele ponto de preparo onde o meu sabor agora é ideal. " eu to dosando a minha um dia chego no ponto ideal.... bom final de semana para tiii

    ResponderExcluir