quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minha História real!



Era uma vez uma menina, tão meiga e inocente .. coitada, ainda não sabia nada da vida. Essa menina sempre teve uma essência muito bonita e nos seus olhos ela carregava um brilho especial, diferente. Ela acreditava e sonhava demais .. levantava a bandeira de que o amor era a coisa mais forte da vida, capaz de mudar a todos, inclusive ela .. queria viver histórias fortes, encontrar alguém que encarasse tudo por ela.

Essa menina era muito insegura, tinha medo de tudo, principalmente de se apaixonar .. tinha medo de se entregar e depois sofrer .. Preferia ficar ali no seu cantinho, quieta, sem chamar atenção de ninguém, e com isso aprendeu a ser uma menina de pouca atitude, pois sempre tinha medo de ousar, de se arriscar.

A menina, embora séria, sempre levava um sorriso guardado, e de suas mãos eram escritas coisas lindas. Ela escrevia tudo aquilo que vivia e sentia. Essa menina sofria de um sério medo de perdas, não sabia perder, e com isso sempre perdia sua paz ao se preocupar demais, ao se incomodar demais, ao brigar demais .. Parecia que a qualquer momento algo poderia tirar das suas mãos aquilo que nem ela mesma sabia se era dela,  ela só sabia que não queria perder.

A menina era muito tímida, incapaz de dar o primeiro beijo nas pessoas que ela realmente gostava .. ela nunca foi a primeira a dar o primeiro beijo quando estava apaixonada, ela esperava, sentia borboletas no seu estômago, e sempre que estava perto dessas pessoas que ela gostava, ela se sentia diferente e seu coração batia mais forte do que ela poderia controlar, e se sentia muito feliz .. achava sempre que suas histórias eram verdadeiras e dignas de sempre serem escritas, e ela escrevia cada momento que passava ..... pobre menina, não sabia que as pessoas poderiam a enganar tão facilmente. Na verdade a menina era vítima fácil dessas situações, não porque as pessoas eram tão más e faziam de propósito, e sim porque a menina era pura demais e se entregava de alma a tudo que queria, a tudo que amava.

Um dia a menina sofreu uma pancada na vida .. e recomeçou, e fez tudo igual .. depois sofreu outra pancada e recomeçou, e fez tudo igual .. depois recomeçou, sofreu, e fez tudo igual ... depois recomeçou. Difícil essa menina aprender, heim? ela era muito ligada em sua essência .. pena ninguém ter dado valor a isso, pena ninguém ter aparecido na vida dela e ter mostrado para ela que valia a pena ela ser assim tão insegura, tão intensa e tão sonhadora assim .. ninguém enxergou de verdade o quanto essa menina era diferente das outras pessoas.

Numa certa noite essa menina chorou muito, chorou tanto que ao acordar seus olhos ainda estavam vermelhos, e ela percebeu que não havia dormido direito. A menina chorou demais ao perceber que não tinha mais lugar para ela ali, ela não poderia existir .. chorou por saber que iria morrer e nunca mais existir. Essa menina chorou tanto relembrando todas as vezes que já foi abandonada pelas pessoas que um dia já disseram " Eu te amo " para ela .. lembrou da vez que recebeu um abraço de despedida e que após isso nunca mais viu a pessoa ... Relembrou também de algo mais recente, de quando ela chorou pedindo para alguém ficar, e a pessoa também a abraçou e foi embora. Não foi fácil essa menina dormir relembrando tantas coisas .. mas ela fechou seus olhos, chorou o que tinha para chorar, e ao se levantar no dia seguinte, ela .....





Sorriu


Sorriu ao constatar o quanto reclamava a toa dos problemas, o quanto sofria e se dava a toa. Se deu tanto a quem não merecia ... e a menina se olhou no espelho .. parou por uns 30 minutos na frente dele, observou bem seus olhos vermelhos de tanto chorar a noite inteira, e ao observá-los, a menina tomou uma séria decisão .. ela prometeu a si mesma que seria uma mulher de verdade dali por diante. Lavou seu rosto, voltou para a sua cama, e dessa vez conseguiu dormir melhor e imaginou seu futuro, e tudo que teria que ser para poder alcança-lo .. fez uma lista do que precisava mudar, do que precisava fazer, e fez.

Então a mulher procurou sua melhor roupa, se vestiu da melhor forma, e foi viver de verdade .. saiu do seu mundo de fantasias que sempre teve e foi ler pela última vez coisas que ela escreveu, foi uma maneira que ela encontrou de se despedir da menina que sempre existiu nela .. e ao ler pela última vez, ela foi apagando tudo aquilo, e encarou toda realidade. Olhou para as pessoas ao seu redor e fixou a ideia de que as aparências enganam muito. A mulher aprendeu a ser esperta e não acreditar em tudo que vê .. passou a não deixar que qualquer pessoa bonitinha e aparentemente confiável fizesse parte da sua vida, é , ela agora é seletiva, prefere ter 2 companhias sinceras do que 300 companhias falsas. A mulher ficou mais confiante em si mesma, e já não tinha timidez para chegar nas pessoas que ela quisesse, e muito menos tinha medo, ela não precisava mais ficar quieta, pois agora não tinha medo algum mais, ela sabia que não iria se apaixonar mais .. e não mais por medo de sofrer, e sim porque qualquer tipo de relacionamento não fazia mais parte dela, ela tinha cansado e enjoado .. Dessa vez ela beijou bocas e não se envolveu por completo, e sim apenas com o corpo, com o exterior. No interior dessa mulher ninguém o alcançará tão fácil.

A mulher passou a ter muita atitude, de querer e ter .. e de repente ela não precisava correr atrás de mais ninguém, as pessoas chegavam até a ela, e era tudo fácil .. ela não fazia esforço algum para ter quem ela quisesse ali nas mãos dela. A mulher passou a não sentir saudade nenhuma do passado .. e quando eu digo nenhuma, é nenhuma mesmo .. não existe lembranças boas e nem ruins, é como se a vida fosse apenas AGORA, e que tudo de antes tivesse de repente sumido da sua cabeça.

A mulher teve que olhar muitas vezes para o rosto das pessoas que um dia a enganou e traiu, e que ela amou,  .. mas no seu corpo já não existia reação nenhuma, ela não sentia mais as borboletas no estômago, e seu nervoso por estar perto deu lugar a indiferença .. aquela pessoa que um dia já foi tão amada por ela, agora já era uma pessoa comum. A mulher a enxergava como se ela fosse uma desconhecida qualquer. Ela não sentia nada estando perto ou longe, e já sabia que para ser madura, era absolutamente necessário passar por todas as coisas ruins que ela um dia já passou. Talvez ela tenha virado mulher justamente por isso, por saber que tudo faz parte desse ciclo, dessa fase.

A mulher ao superar todos os seus problemas e crescer, ajudou também pessoas que passavam por tudo aquilo que ela passou .. e em todos os casos que ela lia, se sentiu tão ridícula e boba por um dia já ter sofrido a toa em muitos aspectos. Mas ai lembrou que um dia quando foi muito criança, sofria tanto com aquele joelho ralado após uma brincadeira .. lembrou que quando se tornou adolescente, sofria muito com a rejeição por ser aparentemente diferente .. na fase mais adulta ela lembrou que sofreu por amor não correspondido, ilusões .. mas foi ai que percebeu que todos os seus sofrimentos a levavam a uma próxima etapa, e foi ai que se deu conta que chegou na fase ideal, que agora todo esse ciclo de antes finalmente tinha sentido, e ela tinha chegado aonde merecia estar.

Sinto que esse blog será de certa forma surpreendente em 2012 para quem sempre o acompanhou. Pois nele sempre escrevi sendo a menina, com assuntos e dúvidas típicas dessa fase. Agora que sou diferente, e que todos os meus pensamentos mudaram, acredito que existirá uma adaptação até de quem o acompanha .. mas garanto que vai valer muito a pena .. Pois as histórias diferentes vão começar agora .. vocês sempre acompanharam a história da menina insegura, e atualmente estão acompanhando meus primeiros passos sendo mulher de verdade, e existirão vários capítulos de muitas coisas novas que ainda vou viver.

Prazer, a menina fui eu, e a mulher sou eu!

Um comentário:

  1. Oi Patricia. Tudo bem?

    Sou repórter da revista Sou mais Eu!, uma feminina que só publica histórias reais de pessoas comuns, e me interessei pela sua história. Você teria interesse em me falar sobre o assunto? A gente pode divulgar seu blog na revista e ainda paga um cachê. Caso queira, me envie um telefone para o e-mail luiza.furquim!abril.com.br.

    Obrigada,

    Luiza Furquim
    (11) 3037-2629
    luiza.furquim@abril.com.br

    ResponderExcluir