sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pensando Bem

Existem coisas na vida que , ou a gente aprende na marra como fazer a coisa certa , ou simplesmente vamos continuar cometendo o mesmo erro sempre e se desgastando com mesmos assuntos e mesmas pessoas . Há um certo tempo me decidi que , muitas coisas em minha vida não iriam se repetir .. Não que eu pense ou queira me tornar uma pessoa que dificil erra , não é isso . Só prometi a mim mesma que os erros serão diferentes .
Baseado em tudo isso que pensei , me aconteceram uma série de coisas nesses últimos tempos , novamente me envolvi com pessoas que não eram nada diferentes das que eu conhecia até então . A única diferença é que não me abalei um misero minuto e muito menos fiquei surpresa .. como diria uma certa comunidade que vi no orkut e até entrei " Me acostumei com a fossa , agora só me surpreendo com um câncer , ou com a volta de cristo " . Mas a minha pâciencia , essa sim não muda e o incrivel das pessoas é que elas negam tantooooo , mas tantooooooo coisas evidentes que acredito que até elas acreditam na própria mentira que contam . . Confesso que é dificil tolerar esse tipo de coisa , sempre fui do tipo que não me calava em nenhum tipo de situação , mas agora observo friamente e ignoro tudo que não faz parte da minha vida mais .

As vezes é tão fácil falar ou dizer em palavras o quanto estamos bem e mudamos , mas só nós sabemos o quanto é dificil mudar , e isso se realmente conseguimos mudar . Eu perdi a conta de quantas vezes , de uns 4 anos pra cá eu falei que mudei , mas na verdade continuava a mesma .. Não que eu fosse falsa e quisesse passar uma imagem de alguém que não sou . Mas sempre fui uma pessoa muito decidida que consigo tudo que quero , logo de tanto falar em Mudar , mudar .. eu realmente fui mudando , aos poucos .. e é um pouco estranho não gostar das mesmas coisas , não querer as mesmas coisas , não falar com pessoas que um dia foram tão importantes .. Mas hoje , hoje sou tudo que sempre quis ser . Sou fria e sensata , eu sou a razão com evidências , eu sou forte e não sou inocente mais .. Sei apontar todas as pessoas que são falsas ou que um dia foram , é como se fosse uma espécie de raio X .. Vc por fora pode fingir muitas coisas , mas a partir do momento que te analiso , eu sei como vc é .. e acho bom que as pessoas nem me perguntem o que penso delas , Pq se fosse algo bom , obviamente eu já teria dito .

Agora são 09 : 21 da manhã , o trabalho naquela mesma mesmice de sempre .. mas foi e é , algo que me ajuda bastante .. Ocupar a mente com coisas que realmente valem a pena , é a solução pra qualquer tipo de problema .. e diante de um dia tão calmo , e com as ideias tão claras e os pensamentos e decisões tão firmes .. Cheguei na conclusão que eu estou onde sempre quis estar , e sou o que sempre quis ser . Se serei a mesma sempre ? Isso eu não sei , as vezes me sinto um outono ou primavera que colhe coisas boas , até que uma tempestade aparece e leva muitas coisas , não tudo , pois a próxima primavera sempre chega e mudar é a lei da vida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário