terça-feira, 6 de abril de 2010

Pedro e Debora

Já faz tempo que quero falar deles dois , mas sempre acabo deixando pra depois , e essa é a hora de falar sobre um dos meus vicios , que é esse casal da ficção . Na verdade nunca fui de assistir novelas , Mas " Cama de gato " em especial é muito boa , sempre gostei de assisti-la até que um dia surgiu esse casal , e de imediato me vi naquela história , é estranho ver um personagem e se identificar , e isso foi gerando uma grande curiosidade da minha parte , pq por incrivel que pareça , as vezes o mundo de ficção retrata sim coisas reais . Vi um pouco do Pedro em mim , assim como vi o relacionamento deles um pouco do que já aconteceu em relacionamentos anteriores meus .

A Principio trata-se de pessoas completamente diferentes , mundo diferentes .. Onde o fato de simplesmente ficar já era comum pra ele , e onde o mundinho dele é superficial , onde a beleza é a caracteristica principal de tudo . Já a Debora é diferente , Leve e solta , tão simples e com uma personalidade incrivel , alguém que mesmo diante de todas as dificuldades sempre estava sorrindo .. um pouco diferente para quem a vê na primeira vez . O Mundinho dela era mais voltado ao realismo , onde as pessoas eram transparentes e não se sentiam diferentes por serem mais gordas ou feias , o interior valia mais .

Histórias completamente diferentes , e gostos e opções opostas . Ai eu me pergunto e quase todos se perguntam .. como pode acontecer ? Destino ? Não sou muito do tipo que pensa que algo é destino , embora eu não saiba explicar como em determinado momento das nossas vidas a gente conhece alguém e de um simples ato comum , como falar , abraçar e sorrir , nasce um amor , uma paixão . Como nunca sei explicar os começos , eu gosto de falar dos meios e do fim , sim .. pq o fim existe , seja na ficção ou na vida real , o fim chega de todas as formas . Alguns com motivos , outros nem tanto assim , alguns pq não sabem lidar com o amor e preferem ficar sós , outros pq a morte é o único meio que não os permitem prolongar isso.

Essas tais diferenças me chamam atenção .. Acho que não foram apenas uma ou duas vezes que acabei gostando de pessoas que são totalmente diferentes de mim , daquelas que quando todos ficavam sabendo , comentavam " Não é possivel que isso tenha acontecido . " Assim como também não foi em todos os casos que eu " Procurava " isso , por incrivel que pareça em todos os momentos que conheci pessoas especiais que de fato gostei muito ou amei , eu nem esperava por isso , evitava e tinha muito medo de qualquer tipo de entrega , um medo de demonstrar meus sentimentos , e isso por muito tempo me transformou em alguém superficial .. assim como o Pedro era . Mas o amor tem o dom de causar mudanças , é ele que nos tira da futilidade ou talvez do realismo , e nos joga em um mundo de sonhos , sonhos esses que vc não quer acordar , e que quando acorda , tenta ao máximo voltar a dormir pra sonhar .. Uns não conseguem dormir novamente , e ai se perdem .. até que depois de determinado tempo tudo volte a acontecer de novo , tempo esse necessário para que aconteça a morte . Morte de sentimentos , nunca das lembranças.

Quantas vezes quem amou de verdade , teve aquele velho sentimento de não reconhecer a pessoa , que embora a parte fisica dela continue a mesma , mas vc a olha e diz " Ela não é a mesma " . Eu particulamente passei por esse estado de " Viuva " duas vezes durante a minha vida , e confesso .. foi um duro golpe , não vou dizer que é o pior , pq não sei a dor de quem perde a pessoa que ama , sabendo que a pessoa a ama também e morreu , como aconteceu com Pedro e Debora .. terminou,mas os dois se amavam e ai sim o destino se meteu , e a morte os separou . Mas o que fazemos quando perdemos alguém e essa pessoa está viva ? ou seja , perdemos pq perdemos mesmo .. Eu hoje tenho uma resposta clara pra isso , Caros amigos(as) .. eu indico mortes imaginárias , e afirmo que dá certo . Pense que a pessoa morreu e siga sua vida . As lembranças vão permanecer , mas a pessoa não mais , então é hora de tocar a vida e enterrar os defuntos quase vivos ou não.



É ai que algo mais comum ainda acontece , ENCONTRAR UMA NOVA PESSOA . Depois que vc finalmente enterra o seu passado e quer o futuro , quer emoções . É Hora de viver o presente , as vezes é fácil .. acontece o mesmo que te aconteceu antes , de encontrar alguém diferente de vc e a história ser a mesma . Assim como também pode ser diferente , e a principio vc não se apaixona e depois de um tempo vc Percebe isso .

Causa um certo ar de achar estranho isso , no meu caso .. assim como o Pedro , a mudança foi dificil . Me causa uma certa " Estranheza " só de olhar a foto inicial dele com a Debora , e agora no fim olhar a foto dele com a Erika . Mas que ficção é essa que acontece na realidade também ? É a vida e todos aprendemos a andar , a ter medo e a deixar de ter medo . E Aprendemos sempre que o amor é uma eterna lembrança , e um sentimento que não pode parar , e que diferente das fábulas não é algo de " E Viveram juntos para sempre " e sim " Foram felizes enquanto os dois eram um só ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário