sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Disponível

Estar disponível demais, esse é o principal problema que tem acontecido comigo ultimamente. Sem perceber, acabei me tornando uma pessoa que conversa muito, que oferece a companhia fácil demais. E isso acaba fugindo do que sempre fui .. minha prioridade sempre foi manter uma parte de mim como uma dúvida, não gosto de sentir que estou exposta demais, clara demais .. Gosto de manter minhas interrogações.

Percebi claramente que tenho estado disponível até na vida pessoal .. sendo ignorada, e depois quando a pessoa resolve me dizer um " Oi ", eu vou lá e respondo. É muita fraqueza da minha parte, eu sei. Mas não será mais. Não gosto da sensação de estar tão disponível assim, tão pronta a sempre oferecer companhia e ouvir desafavos. Eu tenho meu limite, tenho meu bom senso, e ambos esgotaram diante dessas situações.

Volto a bater na tecla de decisões. Um dia foi decidido que minha companhia não importava mais, não fazia falta. E hoje sei que nunca fui embora, sempre tentei deixar um pontinha de mim ali, para que se em algum dia alguém mudasse de ideia, eu estivesse ali perto. Essa depedência de situações e escolhas que não são minhas, definitivamente chegaram ao prazo final. As mágoas conseguiram realmente me vencer.

Não culpo ninguém por eu estar tão disponível assim .. vou novamente me culpar. E encaro como aprendizagem, se nos últimos tempos tenho ficado mais exposta do que o normal, a partir de hoje volto para o meu pontinho de interrogação, e isso é com todas as pessoas, não apenas com uma, e sim de uma maneira geral. O ser humano precisa aprender a guardar seus mistérios, seus segredos .. No dia que mostrarmos a certeza de tudo, perderemos a graça.

Prazo encerrado. E com toda licença, quem saberá de mim agora sou eu. Se alguém quiser julgar por algo que vê, não tem problema. Nunca me preocupei com opinião de ninguém. O máximo que conseguiram de mim até hoje foi a minha preocupação, o fato de eu me importar .. mas agora nem isso mais. Quando nos importamos demais com outras pessoas, deixamos de lado nós mesmos, as nossas verdades, e as nossas verdades não precisam ser ditas ou explicadas .. quem te ama de verdade te entende até num simples olhar.. quem se preocupa com você, não te ignora .. e quem fica disponível demais demonstra a falta de amor próprio que ainda existe.

Um comentário:

  1. Hoje eu penso muito mais do que eu sinto, não me permito tirar os pés do chão .. mas como alguém pode se entregar de VERDADE sem fazer isso?
    Na vida você aprende a se arriscar, ninguém se acostuma ao calmo, ao tranquilo, sem antes ter enfrentado tempestades e momentos ruins. E ao enfrentar os momentos ruins, você cresce, e aprende que crescer dói um pouco, mas passa .. e principalmente, vale a pena. Mas me arrependo de todas as vezes que disse a alguém " você é especial / perfeita " .. se eu pudesse, voltaria no tempo, e me tiraria dessa cena .. pois sei que ninguém mereceu ouvir isso de mim ..
    Eu sei que posso parecer romântica demais ao dizer isso, mas, namorar para mim vai muito além do rótulo, vai muito além de mãos dadas. Namorar para mim, é pensar no futuro, é olhar para a outra pessoa e algo em você dizer " É ela ".
    Então entre ficar sozinha e não fazer alguém feliz, prefiro ficar sozinha e deixar a outra pessoa livre para ser amada de verdade ( como eu já sei que é ).
    A felicidade a gente só proporciona quando ama, mas como alguém que fala em amor não consegue demonstrar isso com afeto, carinho, atenção, respeito, parceria, preocupação, amizade, confiaça .. E se não existe isso como pode ser AMOR e em que momento chegara a FELICIDADE?
    Volto a bater na tecla de decisões. Um dia foi decidido que minha companhia não importava mais, não fazia falta. E hoje sei que nunca fui embora, sempre tentei deixar um pontinha de mim ali, para que se em algum dia alguém mudasse de idéia , eu estivesse ali perto.
    Ela não foi? ..tudo pode ser diferente?
    Hoje eu penso muito mais do que eu sinto, para todas as situações importantes que deixamos passar, sempre e sempre vai existir o E SE ... na cabeça.
    Acredito que todo ser humano é repleto de erros, e o que a gente mais quer, ou pelo menos eu sempre quis, era alguém que me entendesse também nesses momentos. Por isso acredito muito no poder de alteração através das palavras.
    E é assim que me encontro agora ..diferente , e é um diferente tão ABSURDO que nem eu mesma sei definir. Só sei que essa nova pessoa que “me transformei” é mais forte do que qualquer outra versão antiga minha.
    “Sempre me entreguei demais em relacionamentos, sempre me mostrei, sempre decepcionei e sempre fui abandonada .. Pude abrir meu coração e desabafar sobre o que sempre aconteceu comigo, e logo em seguida ganhei um abraço .. não um abraço qualquer, e sim de alguém que eu sei que realmente estava ali comigo porque quer, de alguém que embora saiba meus defeitos [ já disse todos, já falei que sou irritável e que diante de uma raiva grande eu posso descontar nas palavras, mas ao mesmo tempo já deixei claro que aprendi demais com meus erros, e ela confiou em mim, me deu uma chance de mostrar que posso ser diferente, me deu a chance de resgastar em mim a ideia de que alguém gostará de mim da maneira que eu sou ]. Me ame quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso."

    ResponderExcluir