terça-feira, 15 de novembro de 2011

Esperar.

"A gente tem o direito de deixar o barco correr.
As coisas se arranjam...
não é preciso empurrar com tanta força."

Clarice Lispector
 
 
 
 
 
  As vezes, diante de situações que pedem uma resposta rápida, uma resposta definitiva, ficamos meio perdidos. Posso dizer que sou péssima diante de respostas rápidas, até porque não sei lidar com sentimentos confusos .. aquela divisão de não saber o que quero é a pior sensação que já experimentei na minha vida .. De um lado eu tinha que ser alguém que eu queria ser, e do outro lado eu tinha que ser alguém que esperavam que eu fosse. Mas o verdadeiro EU, era aquele que pensava todas as noites antes de dormir, que tinha medo e insegurança como qualquer um de vocês. O Fato de ter blog, de escrever o que sinto, não me faz diferente de ninguém. Tenho minhas dúvidas e minhas fraquezas também.
A responsabilidade de lidar com o sentimento de outra pessoa nunca me pesou tanto como ultimamente. Na verdade, sempre fui feliz em todos os meus relacionamentos, independentemente do final, das brigas. Mas meus relacionamentos sempre foram marcados pela intensidade, pela minha empolgação. Eu sei que posso parecer romântica demais ao dizer isso, mas, namorar para mim vai muito além do rótulo, vai muito além de mãos dadas. Namorar para mim, é pensar no futuro, é olhar para a outra pessoa e algo em você dizer " É ela ". Eu espero sinceramente que eu não perca isso no futuro. As vezes me bate uma insegurança de nunca mais sentir isso de novo, mas ai me lembro que no passado eu tive a mesma insegurança e depois amei de novo. A vida fecha e abre ciclos sempre, por isso não vale a pena sofrer por nada.
Confesso que me sinto mais leve hoje, não me acho capaz de fazer ninguém feliz nesse momento. A felicidade a gente só proporciona quando ama, quando também estamos felizes .. E minha cabeça estava longe, e sei que a dela também estava .. Então sem dúvida alguma foi a melhor escolha. É uma liberdade para que no futuro eu possa encontrar o que eu quero.. Pois faz tempo que não tenho essa certeza mais, a cada dia que passa sinto que meu coração se isola mais, e eu não sinto nada com isso .. no início machucava muito, mas de uns tempos pra cá não sinto nada .. pude definifitivamente esquecer antigos anseios.
Namorar .. Há quem pense que é fácil demais, ou difícil demais. Na verdade namorar é a coisa mais fácil desse mundo quando as duas pessoas se amam, e se querem. Aquele nervoso antes de todos os encontros, a saudade. Fui até inocente demais ao pensar que eu não sentia isso porque estava madura .. não tem nada a ver com isso. Talvez fui covarde demais, mas como vem acontecendo muito comigo atualmente .. estou aprendendo.
Hoje o principal foco da minha vida é a minha liberdade, me senti tão presa, tão sufocada .. e era eu mesma que me prendia. Então agora me sinto livre de novo .. um pouco triste .. eu confesso, sei que vou me sentir sozinha de novo, mas eu não posso ser tão egoísta quando o assunto é a felicidade da outra pessoa .. Então entre ficar sozinha e não fazer alguém feliz, prefiro ficar sozinha e deixar a outra pessoa livre para ser amada de verdade ( como eu já sei que é ). E eu, bom, sei que no futuro tudo pode mudar .. Só sei que vocês nunca mais vão me ver dizendo por ai que não sou intensa, porque é algo meu, é a minha essência.
E se a gente fugir da nossa própria essência, jamais seremos felizes de verdade. Então, a partir de agora vou respeitar a minha, e vou esperar o que vem pela frente .. Sem tentar empurrar o barco com muita força, mas também não sendo apenas levada por ele .. e sim me esforçando também. Na vida não podemos ser preciptados demais, mas também não podemos deixar tudo para o " Destino " .. Somos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece, e também por aquilo que não nos acontece .. Sou a favor de sempre ir a luta pelo que queremos de verdade, a força do pensamento é muito fraca comparada a atitude que podemos ter. Então é isso, vou sem pressa, mas vou atenta, com uma coragem que nunca tive antes. A coragem de trocar o certo pelo incerto .. A coragem de deixar de lado uma vida calma e sem sustos, para me jogar na vida de verdade, aquela cheia de problemas, mas que também é capaz de proporcionar uma felicidade extrema e verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário