sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nada de rótulos

Fui dormir pensando na série de mudanças que tem acontecido na minha vida. A cada dia que passa sinto que mudo mais. Confesso que as vezes é estranho, acredito que todo processo de mudança assusta, principalmente quando chegamos onde queremos. Hoje sou uma pessoa que confio completamente na capacidade de mudar, na vida tudo é questão de manter o foco nas coisas que realmente interessam. Como eu disse um dia desses no blog, eu perdi minha intensidade. A intensidade provavelmente trazia com ela outros sentimentos, como, impulsividade também. E impulsividade não é legal, mas só somos impulsivos diante de situações que realmente nos entregam, eu pelo menos sempre fui assim.

Chamem de modernidade ou o que for .. minha visão de relacionamentos mudou muito, eu diria até que completamente. Não sei se é porque as vezes eu me sinto dividida .. Sabe quando você não tem certeza se quer muitas farras e pegar todas, ou ficar quieta? Então, tenho pensado bastante nisso. No meu coração existem tantas incertezas, e logo comigo que sempre tive certeza das coisas. Nunca passei por isso antes, em todos os inícios eu sempre fui bastante decidida, empolgada, apaixonada .. E hoje tenho essa bola de neve dentro de mim.

Pude aprender a controlar a possessividade .. Admito, sempre fui possessiva. E talvez pela minha primeira vez eu tenha encontrado alguém que bateu de frente comigo nisso, até comentei ontem com uma amiga sobre isso. É interessante lidar com alguém que de certa forma é diferente do tipo que estou acostumada. E eu pra ser bem sincera estou gostando disso .. e é uma liberdade a dois, eu diria. Podemos fazer o que a gente quer, e ainda somos prioridade uma para outra ..

O que me confunde e mexe com a cabeça é que eu ainda tenho algumas dúvidas, talvez porque tudo tenha sido rápido demais, e talvez porque eu sempre tenha sido mais intensa e mais apaixonada antes. Então estou lidando com uma nova EU, e acabei me tornando impresível para mim mesma .. estou me conhecendo a cada dia que passa, e estou gostando muito dessa sensação de ter o controle do que eu sinto, finalmente pude amadurecer como eu queria. É um relacionamento diferente eu diria, não preciso de anel, não preciso rotular nada .. eu apenas vivo e aproveito .. Sinto saudade da companhia quando ficamos sei lá, umas 2 horas sem conversar, também fico sorrindo quando lembro de algum momento.

E ai muita gente tem me perguntado " E ai, tá namorando? amando? " .. e desde quando para estar feliz necessariamente tem que amar e namorar? Confesso que antes, talvez por ser muito inocente ainda e acreditar em certos sentimentos, eu pensava o mesmo que essas pessoas. Mas hoje, hoje não. Hoje vejo que o amor pode não ser aquela coisa intensa que sempre pensei que era .. talvez o amor comece assim, com tranquilidade, sem muita ansiedade, sem muitas declarações .. talvez o amor comece a nascer quietinho, sem dar muitos sinais.

Então com relação a hoje, por pura pirraça acabei até mudando o status do facebook, coloquei solteira .. e vou adorar quando perguntarem " acabou? " .. não tinha nada para ser acabado, e o que eu quero mostra hoje é que sou uma pessoa livre de rótulos, não sou mercadoria, ninguém manda em mim, eu não mando em ninguém .. e quanto ao futuro, ele acontece, simplesmente acontece. Sem dramas, expectativas, promessas, ansiedades, medos e traumas .. e sim com muita felicidade, um sorriso nos lábios e paz no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário