segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Solteira



2011 com certeza foi um ano marcado por relacionamentos .. do início ao fim, foi um ano em que fiquei acompanhada por muito tempo, ainda que não fosse com a mesma pessoa. Tive 3 relacionamentos, onde um realmente foi sério e os outros dois " tentativas " ... diferentemente de 2010 que não namorei com ninguém e de 2009 que só namorei com uma pessoa. Mas bom, talvez por isso 2011 tenha sido o ano que mais cresci, amadureci .. Sozinha eu não teria aprendido tantas coisas, sozinha eu não teria abrido meu coração .. e posso dizer que apesar de tudo, foi bom ter amado, experimentado sensações que eu nem imaginei que sentiria ou que existiam.

Todavia, é importante que existam momentos a serem vividos sozinha, acabei deixando minha liberdade de lado e só nos últimos dias tenho me dado conta de como é importante ser livre, de como é boa essa sensação de não ter responsabilidade com ninguém. Todo relacionamento requer uma parte de você, e eu sempre dei um pouco de mim em todos eles, para algumas eu deixei apenas um pouquinho de mim, quase nada, para outras deixei muito, e foram com essas experiências mais fortes que pude aprender mais e enxerguei todos os meus defeitos como pessoa.

Por falar em defeitos, 2011 com certeza também foi o ano que errei mais, que me perdi mais .. Sentimentos possuem esse lado negativo, as mágoas fazem com que a gente cometa um erro após o outro, ainda que inocentemente. Tentei corrigir meus erros buscando um novo relacionamento, quis mostrar para todo mundo que eu poderia ser diferente, mas a única pessoa que tinha que enxergar isso era eu mesma, e eu sozinha pude perceber que meus erros precisam ser corrigidos com o tempo, sem pressa, e por mim mesma e não por ninguém.

Experimentei dois lados .. fui da intensidade extrema, até a racionalidade total .. que é como me sinto agora. Não me sinto mais fraca, muito pelo contrário, sou forte .. Hoje sim posso admitir para qualquer um que recuperei a minha força, e o preço de recuperá-la foi deixando os sentimentos de lado. E se tem alguém que está completamente enjoada desse convívio a dois, sou eu. Eu voltei a ficar enjoada rápido das coisas, tinha um bom tempo que eu não me sentia assim .. mas é bom ter voltado a essa fase, principalmente depois de ter passado um longo tempo com esse rótulo de namoro em minhas costas .. pular de namoro em namoro não acrescenta nada a ninguém. Precisamos de um tempo para nós mesmos, e o meu tempo será grande agora, porque não me imagino com absolutamente ninguém .. não sinto vontade mais, enjoei de uma companhia fixa .. eu quero agora poder aproveitar as coisas sem peso algum, sem medo algum e principalmente sem expectativas em jogo.

No meu momento atual, não existe nada melhor do que a sensação de não ter dever algum com alguém. Hoje sei que ninguém espera nada de mim, assim como eu também não espero nada de ninguém .. Eu estava precisando disso. E o melhor foi que percebi que a minha falta de interesse é só relacionada com relacionamentos mesmo, e não com atração. Não quero mais encontrar aquela coisa diferente, ou seja" Ela ". É isso, pela primeira vez depois de praticamente um ano, eu assumo que não quero e não espero ninguém.

Estar solteira no real sentido da palavra é ter o coração leve, livre .. Existem muitas pessoas que embora estejam solteiras, tem sentimentos presos a outra pessoa . Acredito que  mais importante do que o rótulo de " namorando " ou " solteira " .. é o sentimento. E me livrei do rótulo mais importante que eu carregava comigo, não aquele que é escrito e sim sentido. E a partir do momento que eu deitei na minha cama e pensei " Porra, agora definitivamente meu limite chegou e eu não quero mais " .. embora machucada, eu me senti leve depois, me senti muito bem depois de colocar na minha cabeça de uma vez por todas que não vou me prender a lembrança alguma. E é assim que vou levar minha vida daqui pra frente .. aproveitando, estudando, tirando umas férias, cuidando dos meus animais que eu tanto gosto, saindo com amigos, conhecendo pessoas que de fato consigam meu interesse.

A verdadeira liberdade é quando seguimos o nosso coração .. e o meu nesse momento quer ficar só, sem tristeza, sem solidão. É um sozinho diferente, é um sozinho de saber que é correspondido pela pessoa mais importante da minha vida ... eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário