sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E Se ...







Escolher. O poder de escolher está presente em todos os momentos da nossa vida .. Quase sempre temos que lidar com o SIM ou NÃO, ambos tem grande impacto em decisões. Mas, acredito que o que marca verdadeiramente as pessoas é os " E se .. " da vida, E se .. eu tivesse feito aquilo, E se .. eu tivesse dito, E se .. eu não estivesse lá.

As vezes me pego pensando se tudo na vida é apenas coincidência, ou se tudo faz parte do destino .. se tudo que acontece é porque tem que acontecer. Ainda não obtive essa resposta, e acho que nunca terei, resolvi me entregar ao mais óbvio em todos os setores da minha vida .. resolvi acreditar que tudo é coincidência, apenas, porém ACREDITAR é diferente de SABER. Podemos acreditar em muitas coisas, mas ter mesmo a certeza raramente acontece.

É contraditório meu pensamento .. no meu momento atual acho que tudo foi coincidência, minha vida anda bem calma na verdade, não me permito ter expectativas, não me permito tirar os pés do chão .. mas é porque nem eu mesma sinto vontade mais. De tanto apostar no destino, hoje eu mudo o foco e aposto em coincidência .. e assim tudo tem sido mais calmo desde então. Mas me pego pensando em coisas pequenas e contraditórias a isso .. Se tudo é coincidência, porque apenas um gesto consegue mudar tudo? No filme 500 dias com ela, Summer diz algo que me fez pensar .. ela não acreditava em destino, enquanto Tom era sonhador .. Mas um dia em uma lanchonete ela conhece um homem que acaba se tornando o marido dela, e se ela não estivesse lá naquele dia? e se ele não fosse? .. E isso acontece muito na realidade também. As vezes conhecemos as pessoas assim do nada, lugares em comum .. e tudo poderia ter sido diferente.

Esse E SE .., consegue mudar vidas, já que tudo é uma questão de palavras, de detalhes e lugares. Não tenho muitos pensamentos românticos e fantasiosos agora, mas essa realidade que enxergo também é boa, foi o NÃO que me trouxe aonde estou hoje, me fazendo pensar que se não existisse o NÃO, eu não estaria aqui agora .. E SE eu não estivesse aqui ? o que aconteceria? o primeiro e mais óbvio é que eu não teria aprendido tanta coisa. Hoje eu penso muito mais do que eu sinto.

Hoje vi uma frase que chamou minha atenção " Me ame quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso " .. Acredito que todo ser humano é repleto de erros, e o que a gente mais quer, ou pelo menos eu sempre quis, era alguém que me entendesse também nesses momentos. Por isso acredito muito no poder de alteração através das palavras. Detalhes pequenos fazem toda diferença, e para todas as situações importantes que deixamos passar, sempre e sempre vai existir o E SE ... na cabeça.

Na minha cabeça existem poucos E SE .., eu sou do tipo que corro atrás do que quero, e isso sempre me deixa tranquila pois sei que fiz tudo que podia. Eu nunca me conformei com dúvidas, mesmo que para ter Certezas eu tivesse que quebrar a cara, que receber muitos e muitos NÃO. Na vida você aprende a se arriscar, ninguém se acostuma ao calmo, ao tranquilo, sem antes ter enfrentado tempestades e momentos ruins. E ao enfrentar os momentos ruins, você cresce, e aprende que crescer dói um pouco, mas passa .. e principalmente, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário