quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Estar só!


Talvez esse seja o maior receio de muitas pessoas - Ficar sozinha - . Confesso, as vezes também já tive medo disso, como uma vez já disse no blog .. estar acompanhada seja de uma pessoa ou mais, tornam a vida um pouco mais colorida. Muito tempo se passou desde o meu pensamento, na verdade, e esse tempo me fez enxergar muito bem as coisas.

Estar só é nos conhecer muito melhor. E o maior problema das pessoas é esse, ficam tão acompanhadas o tempo todo e não conhecem a si mesmas. Esse conhecimento individual é muito importante, e acima de tudo é um processo natural ótimo .. Saibam diferenciá-lo de solidão, estar só nem sempre deve ser considerado ou misturado com solidão. Acredito que solidão é a obrigação de estar só, sem querer. Já o conhecimento individual nasce da necessidade de ter um tempo sozinha, por escolha própria. De uma forma geral eu cansei das pessoas, das suas mentiras, de tentar desvendá-las, e a partir do momento que enjoei de ter mil companhias ao meu lado, eu me permitir a ir me conhecendo melhor, e hoje vejo que foi a melhor escolha que já fiz na minha vida.

Ando com mente e coração tranquilos. Não me questiono sobre mais nada do passado, simplesmente faço de conta que nada aconteceu comigo. Eu estou dando toda chance para mim mesma de ir vivendo o presente, de fazer novas escolhas, de ter uma vida diferente. E tudo isso tem me feito um bem danado, porque hoje eu sei quais são as coisas e as pessoas que me fazem bem, e não existe nada melhor do que deitar na minha cama e ter a consciência de que a cada dia que passa eu me conheço mais e vivo da melhor maneira possível, ou seja, da minha maneira .. fazendo tudo que eu gosto, dizendo tudo que eu quero.

Essa liberdade que eu sinto hoje é inédita em minha vida. Desde que me conheço por gente eu sempre tive problemas, não importava a minha felicidade, eu sempre tinha algo para me preocupar .. Mas hoje a minha felicidade é plena, é concreta. É algo que me traz uma paz, uma vontade de sorrir e agradecer sempre a Deus por todas as coisas que já tive que passar nessa minha vida, pois foram através delas que eu me transformei no melhor que eu poderia ser, no mais forte que eu poderia alcançar.

Hoje faço tudo sem pressa .. Claro que como todo ser humano, eu tenho meus desejos, pessoais, por coisas, por pessoas. Os desejos pessoais são aqueles que eu busco diariamente, me foco nos estudos .. Confesso que pensei umas 200 vezes em desistir da faculdade, e isso logo na primeira semana de aula .. mas agora nunca estive tão certa de que ali é meu lugar, e que vou concluir o curso de cabeça erguida, dando orgulho aos meus pais que tanto sonharam com que eu estivesse lá. Meus desejos por pessoas é algo controlável .. Já tem muito tempo que eu não sinto paixão ou sentimento algum, acabei me fechando um pouco nesse aspecto, e penso que nunca estive tão difícil quanto estou hoje .. Pois hoje sei que não quero um rostinho e um corpinho bonitos .. Agora tem que realmente existir algo a mais, pois cansei de números. Não adianta ficar com 500 garotas que não tem nada a ver comigo, prefiro ficar com 1 ou 2, mas que eu realmente saiba que fiquei porque algo conseguiu chamar minha atenção, e não apenas para beijar e matar uma vontade do momento.

A vida vai seguindo e eu como pessoa vou crescendo cada vez mais, e me apaixono cada vez mais por mim mesma. Gosto dos meus defeitos assim como gosto das minhas qualidades, e aprecio bastante minha liberdade .. pois voltei a ter asas, e não permito que nada me prenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário