quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Destino , Você Acredita ?


Tenho pensado nisso ultimamente , nessa brincadeira séria de acreditar que temos um destino .

Confesso que na minha cabeça existe certas contradições , não sei ao certo se confio completamente em destino , Afinal não somos nós que fazemos nossas escolhas ? mas talvez nossas escolhas sejam unicamente obra do destino .

E Por falar em escolhas , elas são sempre complexas e sempre vai existir um dia que vc vai se perguntar " e se eu tivesse feito aquilo , ou escolhido aquilo .. Como seria ? " . Acredito eu que todos passamos por isso , Na minha vida existe inúmeras escolhas que me trouxeram arrependimento e uma grande vontade de saber em como seria se eu tivesse escolhido o contrário .

Mas o Grande destino tem apenas duas etapas , a vida e a morte ! Afinal nosso destino já funciona antes mesmo de nascermos .. Em meio a tantas pessoas , por aventura ou amor nossos pais se conhecem e nosso destino começa , Assim como um dia vai terminar , não importa se a jornada na terra vai ser curta ou longa , feliz ou triste . Já carregamos nosso ponto final e só nos resta esperar e ter a certeza de que um dia vamos morrer , seja de forma natural ou devido a alguma tragédia . Em toda familia sempre existe um que morre por acidente ou assassinado .. e ai a grande maioria pensa que o destino da pessoa foi alterado e que morreu cedo demais . Mas será que realmente foi cedo ? Talvez essa brincadeira chamada de destino manipule o nosso final , e não importa as nossas vontades .. A Morte chega sendo novo ou velho , pobre ou rico .

E as pessoas que conhecemos em nossa vida .. são pessoas que realmente tinham que fazer parte da nossa vida ? Será um mero acaso ou será o destino ? Algumas pessoas conheci e de imediato eu gostei , sejam como amigas ou outra coisa .. Mas quase sempre existiu aquela coisa de olhar e gostar , olhar e se identificar , Olhar , conhecer e pensar nas coisas em comum que existem . Algumas amizades duram 1 dia , e não é pelo pouco tempo que deixam de ser intensas , não é pq ela acaba ou pq vc se decepciona que automaticamente vc vai esquecer a pessoa . A Mesma coisa posso falar dos relacionamentos amorosos , embora eles sejam mais intensos , e a entrega seja maior , e nesses casos é dificil acreditar em um mero acaso . Afinal são tantas pessoas , pq justamente iriamos escolher UMA , pq iriamos encontrar UMA única pessoa assim do nada .. e como tudo na vida , as amizades e os amores , tem seu inicio e seu fim .

Então o destino é a soma de tudo , é a soma de uma infância onde descobrimos as coisas e conseguimos aqueles colegas para brincar .. onde achamos que vai ser pra sempre assim , até que crescemos e conhecemos novas pessoas , nos apaixonamos e sofremos , e ai surgem mais pessoas , é onde nos decepcionamos com os amigos e vemos que a amizade pode não ser eterna , é onde vemos pessoas queridas morrerem e que temos a certeza que um dia vamos partir também , mas isso acontece no tempo certo . O Destino as vezes é cruel e não conseguimos enxergar a felicidade ou então não agimos como queriamos e o arrependimento surge naturalmente , Mas o destino derruba , para nós ensinar como levantar , O Destino nos faz chorar .. para que um dia a gente dê mais valor ao sorriso e a felicidade , é viver a vida sem saber do amanhã ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário