segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Outras Frases

Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'

--
--
--

Sentada no chão, encontrarias a moça vestida de azul. Pela terceira vez, tu serias invadido pela imagem. Desta vez, a moça. Tu: vindo de um caminho conhecido, em passadas às vezes lentas, leves, outras pesadas de espantos, quedas, quebras, tu: vindo por um caminho determinado, um caminho definido em pedaços de pedras, sobre as quais tu pisavas. Era o teu caminho: um caminho de pedras desfeitas desde a praia até a moça. A moça.

--
--
--
Depois de todas as tempestades e naufrágios,
o que fica em mim é cada vez mais essencial
e verdadeiro.

--
--
--

Eu tentei pensar que não estava mais aqui. E disse para mim mesma: eu estive lá, faz algum tempo. Como se já estivesse passado. Mas não passou. Eu ainda estou aqui. Talvez daqui a pouco eu chore, ou grite, ou saia correndo no escuro. (...) e faça o primeiro gesto em direção ao fogo. Daqui a pouco.

--
--
--

(...)E no meio da praça, uma moça. Bancos de mármore, árvores sujas, canteiros vazios, nenhum lago, uma estátua devastada e, muito recuada, uma moça. Sem movimentos, uma moça. Sem salvação, uma moça. Sem compreender, uma moça.Uma moça e uma tarde. Quase noite.

--
--
--

você me provoca,você me pertuba.
Joga água e sai correndo.
Atira a pedra e me acerta de raspão.
Me espia no escuro e mostra a língua.
Me xinga.Me atiça. Invade o meu sossego. Meu refúgio.
Pisa no meu ninho com os sapatos sujos. Na minha toca.
Sem saber o meu tamanho, até onde vai meu bote, você me provoca achando que não há perigo. Sem conhecer a força da minha mordida,o tamanho dos caninos.
Você me provoca sem esperar a picada.
Sem saber que ainda não inventaram antídoto pro meu tipo de veneno.

--
--
--

Engraçado , últimamente estou meio que refletindo sobre algumas coisas . Tornando - me uma pessoa mais sensivel , e ao mesmo tempo insensivel .. é contraditório isso , eu sei . Me refiro ao fato de me inspirar em algumas frases e gostar absurdamente de ler e me colocar no lugar da pessoa que as escreve .. e ao mesmo tempo eu não as sinto , Não consigo sentir absolutamente nada .

Incrivelmente e naturalmente velhos hábitos voltaram , e hoje novamente as pessoas podem dizer que troco de paixão como alguém que troca de roupa . Fiquei tanto tempo na minha que confesso que foi bastante dificil me adaptar , no fundo encaro isso como andar para trás , mas que seja .. Só sei que estou muitissimo bem assim, Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário