quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

The Notebook


- Assim que Noah viu pela primeira vez a Allie , Assim que a viu sentiu que ela seria especial . Não foi um simples olhar de um homem que observa uma linda mulher , e sim de um homem que acabava de conhecer o amor da sua vida . Já Allie por sua vez nem deu bola para o rapaz , apesar de ter observado que ele não parava de olha-la um minuto que fosse . A Melhor amiga dela até comentou com ela que tinha percebido o olhar insistente do rapaz , Mas ela continuou ignorando e decidiu ir na roda gigante com outro cara . Mas o imprevisivel acontece e Noah não desistiu fácil do que queria . Então impulsionado pela forte atração que sentiu ele ficou pendurado na roda gigante e a fez prometer que sairia com ele . Depois de muito tempo ela topou , e foi ai que tudo começou ..




Não demorou muito tempo para que eles se apaixonassem , na verdade desde o primeiro encontro esse amor aconteceu . Os Olhares , as conversas , os risos já bastavam para que ambos não fossem mais os mesmos de antes . Pouco tempo depois tornaram-se inseparáveis . Apesar dos constantes desentendimentos , ele a amava e ela o amava também . Então em cada briga que surgia existia a certeza que no fim tudo ficaria bem .

Eram incrivelmente diferentes , e tão iguais . Ele era Pobre , e ela era rica .. Ela poderia ter tudo que quisesse e na hora que quisesse , já ele não tinha nada , nada além do amor da mulher que ele tanto amava , e pra ele isso sempre bastou . Em uma de suas saidas eles foram a uma mansão abandonada , Lugar esse que fizeram juras de amor eterno e que ele prometeu para ela que um dia reformaria aquele lugar e eles iriam viver juntos . Ela disse que gostaria de um quarto que ela pudesse pintar e que a casa fosse branca . Ele prometeu que no futuro seria assim .

Então chegou a hora dos pais conhecerem o rapaz .Obviamente os pais dela detestaram o rapaz , Acharam que ele era muito pouco para a filha deles , em contra partida a Allie mostrava-se decidida a não abrir mão do seu amor . Até que numa discussão entre ela e os pais em que Noah estava presente , ele ouve o que os pais dela pensavam a respeito dele , e desiste pq quer vê-la feliz e pq sabe que ele não é o melhor para ela . Então o fim chega , Mas Noah ainda a ama e ela o ama também . Ele manda 365 cartas , uma carta todo dia durante 1 ano e não obteve resposta . Afinal a Mãe da Allie escondia todas as cartas , O Que fez Allie enfim desistir desse romance impossivel e seguir com a vida dela .

Passam 7 Anos e os dois nunca mais se falaram , e muito menos se viram mais . Então Allie conhece um novo rapaz , era definitivamente tudo que os pais sonharam para ela . Um Jovem rico e Bonito . Allie sinceramente gostava dele .. Mas nunca esqueceu o Noah , no pedido de casamento no qual ela disse que aceitava , o rosto de Noah surgiu em sua mente .. Foi ai que o pai de Noah morreu e ele decidiu que estava na hora de reencontrar Allie . Então ele foi até a capital na tentativa de vê-la , e a viu .. só que a viu nos braços de outro homem . E A Partir dai Noah esqueceu seus sonhos , embora ele tivesse disposto a cumprir o prometido , e ele prometeu que a casa seria branca . Então passou meses reformando a antiga mansão .




Allie acaba vendo a foto da mansão nos jornais e decide por visitar Noah . Depois de 7 anos enfim se olham nos olhos novamente , e sabem que aquele amor ainda existe . Embora a principio no primeiro dia ambos se comportassem como amigos e ela tenha comentado sobre o futuro casamento dela com o outro rapaz .

No último passeio antes de Allie voltar para a capital e enfim se casar com o outro . Ela pergunta a Noah pq ele nunca mandou noticias para ela , e é ai que surge um dos dialogos mais simples e marcantes que eu vi até hoje .

Allie - Pq nunca me escreveu ? Eu esperei por 7 anos e agora é tarde demais

Noah - Eu escrevi 365 cartas , todos os dias durante 1 ano . Não tinha acabado . AINDA NÃO ACABOU
--

Bom depois da ausencia de Allie por alguns dias , o noivo foi atrás dela , juntamente com a mãe dela que sempre odiou o Noah , Mas dessa vez seria diferente , ela diz a Allie que precisa conversar e mostrou um homem para ela e disse que no passado ela o amou muito e que desistiu dele também , e diz que a filha enfim teria o direito de escolher e que seguisse o coração . Embora Allie gostasse do novo rapaz , O Noah era seu grande amor . E Por fim ela o escolheu e viveram juntos na velha mansão que agora estava reformada , do jeito que ela tinha pedido a ele 7 anos atrás .

-
-
-
De fato esse filme é uma lição de vida , acho que se todos nós tivessemos sentimentos tão verdadeiros e fortes assim as coisas seriam mais verdadeiras . Mas sei que em algum lugar do mundo 2 pessoas devem se amar da mesma forma que eles , mesmo que não exista grandes problemas assim . Por isso eu digo .. Dê valor a quem você ama , Pq o amor é o sentimento mais simples que outra pessoa pode dar a outra , e por ele tudo vale a pena , vale a pena enfrentar qualquer tipo de dificuldade , Afinal quando se ama o grande problema é estar longe da outra pessoa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário