domingo, 27 de novembro de 2011

Aliviada

Senti uma sensação de alívio ao dizer " Não falarei mais sobre isso " .. Eu penso que em muitas vezes na vida, eu já disse isso " não quero mais saber/ não vou mais falar " .. mas no fundinho eu sabia que a história não acabava ali. Hoje eu senti verdadeiramente a sensação de dizer " nunca mais" , sabendo que realmente é verdade, que minhas atitudes atuais não são impulsivas, e sim reais.

Como eu disse na postagem anterior, eu comecei a sentir uma indiferença diante de determinadas coisas. Justamente porque na minha vida toda sempre questionei demais, briguei demais, me importei demais, e sem perceber que quanto mais eu faço isso, mais eu estou indiretamente dando importância. E a maior lição que pude aprender foi que a indiferença é a arma mais poderosa que posso ter. Não adianta brigar ou pensar demais nas mentiras, porque tudo passou.

O Alívio de sentir que essa história realmente chegou ao fim, me traz um pouco de paz. Como falei para alguém hoje, a única coisa que poderia mudar meus sentimentos, aconteceu. Então é isso, não brigo mais, não xingo mais, e principalmente .. não perco mais meu tempo, porque a vida segue, e parar é o mesmo que escorregar ou se manter no erro. Quem aprende anda pra frente. E eu aprendi.

Sinto coisas estranhas e inéditas dentro de mim. Eu diria que um equilíbrio verdadeiro, sem impulsividade. Não sinto vontade de dizer um " A " que seja. E agora sim eu consigo entender bem melhor que antes em qualquer etapa da minha vida, eu nunca tinha mudado de verdade .. eu nunca tinha sentido essa sensação de ter a mais absoluta certeza das coisas, do que devo fazer e agir.

E eu que pensava há uns dias atrás que 2011 não me surpreenderia, me enganei. Ele acabou me surpreendendo. Acabou me transformando de garota, com todos os anseios e inseguranças, em uma mulher .. dona de si, dos seus atos, e muito mais esperta para tudo.

Desejo uma ótima semana a quem lê o blog. Dando realmente um fim a antigos assuntos, agradeço pela última vez a Luh, Joyce e Simone, que tanto me ouviram, me aconselheram. Agora que recuperei minha força novamente, saibam que não esqueço o bem que me fizeram. E agradeço também a todas as pessoas que se dizem amigas, mas que só conversam quando querem algo, ou quando estamos bem. Até nisso pude aprender melhor. E se tem alguém que está seletiva em todos os setores da vida, esse alguém sou eu. E daqui pra frente, se alguém falar que Patricia Gois conversa ou é amiga ... Acreditem que essa pessoa é mesmo importante para mim .. Porque com uma grande maioria eu vou mudar minha forma de tratamento.

Nem tudo que é "ruim" acaba sendo negativo .. das piores decepções podemos tirar grandes lições também. Aprendemos mais sobre as situações, sobre as pessoas. Saímos do mundo imaginário onde os sentimentos são recíprocos e importantes, e caímos na vida real. E na vida real é importante ter cuidado, ter sangue frio, ter segurança, ser realista.

E a vida é assim .. tudo que você pensa " nunca " ... acaba acontecendo, e tudo que você pensa " pra sempre " .. acaba terminando. Então vamos viver sem nos prender a teoria alguma, e também sem confiar naquilo que se vê, porque na vida, antes de encontrar o que é realmente verdadeiro, passamos por algumas armadilhas. Mas mesmo se cair, o mais importante é levantar. E eu estou em pé, com a total certeza de que cair eu não caio mais.

Um comentário:

  1. "E agradeço também a todas as pessoas que se dizem amigas, mas que só conversam quando querem algo, ou quando estamos bem" ACHO QUE ESSA EH UMA DAS PARTES QUE VIVENCIO HOJE E SEI QUE AS QUEDAS SAO PARA O APRENDIZADO DE CADA SER HUMANO COMO SEMPRE ADORO SUAS POSTAGENS E TOMARE QUE COM ESSE NOVO CAMINHO APARECA PESSOAS MARAVILHOSAS EM SUA VIDA POIS VOCÊ MERECE R MUITO BJSSS

    ResponderExcluir