sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alice


Incrivel como as vezes vemos personagens , interpretando algo que na vida real sabemos como é.

Desde que vi o filme Closer - Perto demais , A Alice tinha algo que a principio eu não sabia , depois fui entendendo e pude me ver na personagem . Tanto no lado de sofrer e gostar de alguém que não gostava tanto assim dela , como também pelo fato de não mostrar quem ela é de verdade.

Há algum tempo atrás entrei numa comunidade chamada " Sempre sou Alice " . Mas apenas ontem pude viver uma situação tão parecida , que me senti no próprio filme . Vou explicar o que aconteceu , para que as raras pessoas que se interessam em ler , possam entender.

Final de relacionamento é sempre complicado , não é mesmo ? Afinal não é por causa de um rotulo chamado " Fim de namoro " , que você consequentemente vai esquecer a pessoa de imediato . Admito que na maioria das vezes esqueci rapidamente , ou enjoei da pessoa . Mas também já me aconteceu o oposto , que é justamente terminar e não esquecer . Em 2007 meu primeiro namoro significativo acabou . Na época eu terminei , por muitos motivos , entre eles eu não confiava nela , e assim como a Alice , eu não tinha alguém que gostasse de mim como eu gostava dela . Mas e quem disse que isso interferiu para que o " Amor " acabasse rapidamente ? Eu gostei dela , até o momento que me apaixonei por outra , 1 ano depois.

Mas mesmo demorando , consegui minha meta e a esqueci.

Ontem aconteceu uma coisa muito parecida , com outra pessoa . Com a primeira o namoro durou 1 ano , o que é mais compreensivel para a dificuldade de esquecê-la . Mas com a mais " Atual " , foram alguns poucos mêses . Mas com certeza foi bem dificil . Muitas confusões aconteceram depois disso , mas no fundo eu sempre sabia que gostava dela . Até fiz algo que nunca faço em meus relacionamentos , que é tentar voltar . Porém foi sem sucesso , tendo em vista que só eu gostava e ela não . E no fundo hoje sei que ela fez a coisa mais certa , me deixou livre para que eu encontrasse alguém que de fato gostasse de mim.

Mas então , quase sempre eu sentia algo estranho , por qualquer coisa . Mas chegou o momento que todas as informações de terceiras pessoas , de fato interferiram , e a falta de interesse dela também foi grande , quando olhei pra dentro de mim , não mais a vi . Foi algo repentino , mas que sei que é sincero.

Ontem eu a amava , hoje não amo mais . E podem acreditar que , isso é a realidade e faz todo sentido. Admiro ela como pessoa , espero que a amizade sempre exista . Mas ela não é aquela garota divertida e com personalidade única que tanto gostei no passado . Ou talvez ainda seja , mas eu não enxergo isso , e prefiro nem enxergar.

Meu coração está novinho em folha , enfim . Estou totalmente livre de sentimentos , livre de tentativas frustradas . É Algo maravilhoso não sentir nada por ninguém.

E aos meus ( minhas ) amigos ( as ) que sofrem ai com final de relacionamento , ou até mesmo por terem uma paixão platônica , eu digo que o velho conselho clichê de " Com o tempo isso passa " É Totalmente válido , esquecemos qualquer pessoa . Basta você se enxergar de verdade , e enxergar também a outra pessoa , A Partir do momento que você tiver certeza que conhece o ser humano .. acreditam que o amor será cortado do cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário