segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Cheiro Que Ela Tem


Ela tem cheiro de sonho.
Cheiro de sonho em noite de sono tranquila. Ou de sonho do sono de depois do almoço em dia frio. Ela tem cheiro de sonho de sono tão tranquilo que dá a incerteza de ser mesmo sonho ou realidade.

Ela tem cheiro de sonhos felizes, regados de sorrisos e de olhos nos olhos. Ela tem o cheiro de todas as coisas que eu mais gosto, como se fosse uma mistura de todas as coisas que prefiro. É um sonho do cochilo que por acaso sucedeu-se. Chamo acaso o que ela chama natureza, e nos entendemos assim.

Quando cheguei, estava ela do outro lado da rua esperando. E eu ao baixar do ônibus, desci as escadas correndo atrás do meu próprio coração que foi na frente a abraçá-la de tanta saudade.
E eu quase cai já sem força quando ela sorriu em minha direção. Quase cai, mas me mantive de pé e só me entreguei a realizar o abraço que vinha desejando há semanas e semanas.

Estava ela do outro lado da rua vestida de abraços e de beijos, de sede, vestida de toda a gentileza lenta que eu adoro. Estava ela vestida assim e com cheiro de sonho. Ela tem cheiro de sonho.

Ela me consome, me esgota e me revigora outra vez, é o meu INTENSO entregar. É a nossa vontade de não levantar da cama, e o meu manter-me desperta pra não perder um minuto sequer.

Ela é sonho, tem meus olhos - e dói no meu peito uma dor maravilhosa quando dorme apoiada no meu braço esquerdo. Ela é doce e é ácida ao mesmo tempo, é sorriso e fumaça suspensa no ar, a voz que consegue todas as coisas que quer mesmo sem pedir. É uma mistura de menina, anjo, mulher e sonho. Porque ela além de ter cheiro de sonho é também meu próprio sonho.

--
--

Respondendo uma pergunta , tanto por depoimento como também no Blog

Patricia , de onde vem a inspiração?

Eu digo que vem do amor que quero sentir. Vem de cada gesto simples que tantas e tantas vezes passam despercebidos ,vem talvez do silêncio e da solidão que nos inspiram a ter a companhia fiel de uma folha e uma caneta qualquer , vem de dentro de mim e sem hora marcada para ir..

Nenhum comentário:

Postar um comentário