sexta-feira, 22 de abril de 2011

Adriele Camacho de Almeida

Assassinada. Motivo?
Homofobia!

Eu não sei o que mais me espanta neste caso, se é o fato natural de alguém tirar a vida do outro, apenas porque ele é homossexual, ou da cara safada do assassino que fingiu que não se sentia bem na hora da simulação.

E Minha maior revolta é que com certeza esse criminoso estará solto em breve. A justiça nesse país é assim, é uma coisa linda no papel, porém na hora do vamos ver a única sensação que fica é de impunidade.

Diante deste caso, pude também observar que mais de 300 homossexuais são mortos a cada ano que passa, apenas por serem homossexuais. Até quando isso vai continuar? eu gostaria de saber o porquê dessa opção sexual incomodar tanta gente, principalmente a ponto de matar e acabar com sonhos, planos. Parecem que esquecem que ali dentro existe alguém, tão ou mais normal que você.

Outro ponto que me chama atenção, é que após a morte dela, " a sociedade " se chocou, todos mandaram mensagem de apoio. Mas eu APOSTO que a maioria ali é homofóbica também, não precisa matar para ser, num simples gesto de você chamar uma pessoa de viadinho, ou rir, fazer piada. Ali já é uma homofobia, e pode machucar da mesma maneira.

A Adriele morreu de maneira muito precoce, tinha tanta coisa para viver ainda, e de repente um cara de merda vai lá e acaba com isso tudo, pelo que li sobre o caso, ela não via mais a suposta namorada, a família já tinha levado a menina para longe. Eu sei que para todos os pais é difícil essa fase, mas peraí, o que vale mais? a felicidade do seu filho ou o preconceito? Me questiono também sobre tudo que deve estar passando na cabeça da outra jovem, perder alguém importante dessa maneira ..... com certeza por obrigação, eu penso que no futuro ela fique com homens, case.

Eu defendo muito a causa dos homossexuais, não me sinto inferior a ninguém por causa disso, pois gostar do azul ou do rosa é apenas algo pequeno comparado ao caráter, mas acho que caráter hoje em dia não vale mais grandes coisas, mas mesmo que exista uma minoria, eu sei que nem todos tem preconceito, alguns colocam máscaras, dizem que não são preconceituosos, mas são os primeiros a participarem de piadinhas sem graça ou de comentários maldosos, já vi muitas pessoas agindo assim, tanto comigo, como também com uma namorada minha da época. Então não sei quem é pior, se são aqueles que assumem o preconceito, ou outros que fingem que aceitam e que entendem.

Em nome desta jovem que morreu, e de tantos outros que morreram também, é que tenho a certeza que nunca vou abaixar a cabeça para o preconceito. Não tenho medo de nada, eu tenho coragem suficiente para encarar seja lá o que for, pois a felicidade está acima de tudo. Ao anjo Adriele, eu desejo paz, e a admiro do fundo do coração por sempre ter lutado por quem queria, ela amava a outra garota e não desistiu disso. Tanta gente que nem precisa ser homossexual, e mesmo assim procura qualquer besteirinha para desistir de um relacionamento, o amor em si é muito banalizado. E Casos de verdadeiro amor devem ser aplaudidos. A Adriele infelizmente morreu, mas a luta pelo fim da homofobia vai continuar. E Para a outra menina eu desejo que encontre a força necessária para seguir em frente, pois nada é fácil, mas no fim, vale a pena assumir todos os riscos de ser apenas o que você é. Eu prefiro viver pouco e ter a vida que eu quero, do que viver muito e saber que não fiz nada do que eu realmente queria fazer.

Um comentário:

  1. É nessa horas que eu tenho VERGONHA de morar neste país, de fazer parte dessa sociedade atrasada, retrógrada, preconceituosa.

    Eu realmente não consigo entender qual o "quê" por trás da homofobia (ou do racismo, for that matter). Minha mente simplesmente não consegue raciocionar qual o problema da pessoa gostar de alguém do mesmo sexo. Ela não está machucando ninguém, não está fazendo nada de errado. Está apenas sendo feliz com outra pessoa.

    Para mim, não existem "heteros" ou "homos" ou "bis" ou qualquer coisa. Existem apenas pessoas que gostam de pessoas.

    Eu até faço piadas com meus amigos, chamando eles de "viadinhos" ou coisas assim, mas eu não tenho NENHUM problema com a opção sexual de ninguém. É apenas pelo prazer de tirar um barato com eles (e vice-versa, pois eles fazem isso comigo)

    E, para provar isso, meu melhor amigo é gay.

    Espero, mesmo, que um dia este país evolua, que as pessoas parem de se preocupar com o que o outro está fazendo e comecem a se preocupar com o que ela tem que fazer para melhorar nossa sociedade!

    ResponderExcluir