segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vergonha, pq?

Não consigo entender muito bem a cabeça de quem não se aceita, e posso estender isso para todos os setores possíveis, mas hoje, irei focar a homossexualidade em questão.

No sábado conversei com um grande amigo, tricotamos sobre tudo que está acontecendo em nossas vidas, até que ele solta e diz que tira fotos com mulheres só para que não percebam que ele é gay, e até está fingindo um namoro com uma mulher. Na hora, minha reação foi apenas dizer - Entendo - , não gosto de ficar dando opiniões, pois além de ser uma perda de tempo, é também algo que me desgasta.

Mas, essa declaração dele ficou no meu pensamento, me sinto sortuda, pois posso ter muitos defeitos, mas eu sou eu, não me preocupo mesmo com o que pensam e falam de mim. Querem me critícar? critiquem / Querem se afastar de mim porque sou lésbica? se afastem /. Minha vida gira em torno de mim, e não de algo que fulano pense, ou para agradar fulano.

Não sou assim desde sempre, confesso, já sofri tanto preconceito que eu sempre ficava com medo de dar bandeira de alguma coisa, em alguns casos, eu até ficava calada, isolada, achava que se eu me calasse a ponto de ninguém nem saber como é minha voz, não iriam perceber que sou homossexual. Hoje acho graça desses momentos, e se me calo, ou me isolo, é porque quero, principalmente se estou sobre um efeito tremendo de tédio, ai me calo mesmo, e se duvidar, até durmo de olhos abertos.

Mas voltando ao assunto, eu acho que essas pessoas que tem esse medo de se assumirem, e até mesmo vivem vidas diferentes do que querem, devem sofrer. A maior privação da nossa vida é sufocar nossas vontades e viver diante daquilo que julgam politicamente correto, não me importo de viver uma vida politicamente errada no ponto de vista de muitas pessoas.

Eu gostaria muito que esse Blog fosse algo útil para todos aqueles que um dia foram como eu fui, desde o preconceito, ao fato de se olhar no espelho e se achar diferente de todas as amigas de colégio. Diante de mais de 5 mil visitas nesse blog, chego a conclusão de que a maioria que acompanha o que eu digo, de certa forma se identifica [ e para aqueles que se identificam, eu desejo que busquem a coragem necessária, não apenas o simples fato de acordar e dizer " Sou gay / sou lésbica ", e sim pelo fato de ser Feliz, quem é seu amigo de verdade jamais irá se afastar por uma mera opção sexual sua que em nada afeta uma amizade. E Para os outros que não são homossexuais, mas que mesmo assim apoiam a causa e de certa maneira gostam do que escrevo, aqui vai meu muito Obrigada. Já quis tanto desistir desse blog, deletá-lo e hoje eu sei que ele faz parte de mim, eu sou o que eu escrevo.

Um comentário:

  1. "eu acho que essas pessoas que tem esse medo de se assumirem, e até mesmo vivem vidas diferentes do que querem, devem sofrer" - Não só essas pessoas que não se assumem, sofrem, mas tbm podem fazer outras sofrerem e muito. No caso de fingirem gostar do sexo oposto, se relacionarem e até casarem com uma pessoa do sexo oposto, e depois de anos, filhos e etc. O homossexual "sai do armário", ou é descoberto, fazendo o parceiro sofrer, filhos sofrerem. Penso que pra muitos não deve ser fácil msm, a sociedade ainda é muito cruel a esse respeito, msm assim hj os tempos são outros, e já há algumas facilidades...então se a pessoa pode, acho que ela deve sim se assumir e mandar uma banana pro mundo e ser feliz do jeito que é.

    ResponderExcluir