sexta-feira, 15 de abril de 2011

Clichês da Vida



Era uma vez, o amor, você o sentiu da maneira mais pura que pode existir. O Início é de fato a fase mais gostosa, são tantas expectativas a cerca do que virá depois, é as mãos geladas, a borboleta no estômago, promessas ditas como se fossem a coisa mais natural do mundo, e ai chega a parte do meio, a empolgação nessa fase não é mais a mesma, gerando insegurança em ambas as partes, questionamentos como " Será que ele(a) ainda gosta de mim? ".

De repente, você acorda e sabe que é o fim, alguns acabam o relacionamento, outros levam nas costas esse relacionamento que já acabou e que só os dois fingem não saber. Depois do fim, existe a etapa de novas adaptações, é como se fôssemos jogados para uma vida um pouco diferente, é como se voltassemos para tudo aquilo que é desconhecido novamente. Quando o tempo passa, e estamos adaptados novamente, o que surge? um novo amor, e ai tudo se repete, o começo, o meio e o fim.

Perceber esse clichê, hoje é algo engraçado, me lembro como fui desesperada, como já corri atrás, principalmente de duas pessoas. No momento das separações, achamos que nunca vamos superar, mas ai o tempo passa e é muito cômico perceber o óbvio. Essa minha nova maneira de pensar tem me deixado muito feliz ultimamente, eu consigo aproveitar melhor as coisas, nada de cobranças, nada de inseguranças, é como sentar na poltrona e assistir um filme com o mesmo final.

E Quer saber? eu acho bem melhor assim, não consigo me imaginar com uma pessoa para o resto da minha vida.Óbvio que acredito no amor, existem exceções nos meus exemplos, acredito sim na capacidade de duas pessoas se amarem de verdade e esse amor excluir da história esse tal do fim. Mas comigo, não encontrei esse amor tão forte e tão recíproco assim, meus clichês foram maravilhosos, não me arrependo de nada que fiz até hoje, Magoar e ser magoado(a) faz parte, a gente aprende, cresce e ganha novas experiências, e se tem uma coisa que tenho nesta minha vida, é experiência, algumas boas, outras ruins, mas que ajudaram a formar minha personalidade e ser quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário