quarta-feira, 6 de abril de 2011

Homofobia

Pois é minha gente, meu nome já pode entrar para a lista de pessoas que sofreram e sofrem de Homofobia. Mas sabem o que é mais engraçado? Eu lembro muito bem de uma aula, onde a professora perguntou quem tinha preconceito com relação a isso, a turma é de 60 pessoas e, apenas 2 levantaram a mão, e vejam bem, temos que dar parabéns a essas duas pessoas, pois elas são sinceras, não se escondem em belas máscaras.

Ter um Blog e falar sobre tudo nele, exige coragem para se mostrar. No início tive muito medo de opiniões, mas hoje em dia, não tenho medo de nada, tanto é que escrevo o que eu tiver vontade. E Por escrever tudo que quero, é que uma pessoa da minha faculdade, acabou lendo, e de repente, se afastou de mim ... deixando claro que ela não tinha levantado a mão quando a pergunta sobre o preconceito foi dita. Não é fantástico esta Hipocrisia?

Eu percebi a mudança dela, mas eu vou respeitar .. mas uma coisa eu digo, não é porque sou lésbica que vou querer pegar todas as mulheres que aparecem na minha frente, é bem pelo contrário, sou muito na minha, não me interesso fácil por ninguém, e no caso dessa menina, eu jamais me interessaria. A Única coisa negativa de ter passado por isso, foi o fato de ter lembranças antigas, lembranças essas que me machucaram demais na época.

Quando eu era criança, acreditem .. eu já sofria com isso de preconceito, Lembro que praticamente todas as mães de minhas colegas, falavam para elas não ficarem perto de mim, e na maioria das vezes que todas as pessoas brincavam juntas, as mães de algumas, não poderiam saber que eu estava participando da brincadeira também. Apesar de ser bem nova, eu já entendia que isso era por minha causa. Quando eu tinha uns 9 anos, uma menina se afastou de mim por causa disso, e sabe o que é mais engraçado? até um dia desses, essa menina namorava com outra menina! hahahaha ... Hoje em dia até mantemos um certo contato.

Na escola, na época da adolescência, foi a fase mais difícil da minha vida, eu escutava muito as meninas falarem " Maria Homem, sapatão, entre outras coisas ", eu nunca chorei na frente de nenhuma, mas sempre que chegava em casa, eu me derrubava e minha mãe nem fazia ideia do que eu passava na escola, e até hoje ela não faz, ela pensa que larguei o colégio porque sou preguiçosa e coisas do tipo, e talvez se soubesse, daria razão as minhas colegas, Afinal, ela é a pessoa mais preconceituosa que conheço. Essa fase de adolescência é muito difícil, lembro que um dia, após sofrer esse preconceito, cheguei em casa com a vontade de mudar por completo, usar salto alto, batom .. Mas me senti tão sufocada, que nunca mais fiz esse teste, e desde aquele momento que me olhei no espelho e me senti horrível por estar em roupas que eu não gostava, eu me aceitei melhor.

Com o tempo amadureci, conheci pessoas iguais a mim, o que me deu a certeza que eu não sou a única pessoa " diferente " que existe, e o fato de começar a ter amigos e amigas que são, e que mesmo que não sejam, gostam de mim e me respeitam, me trouxe uma coragem. E Hoje, diante de mais um novo preconceito, eu estou forte, estou triste por ter lembranças ruins, mas sou forte o bastante para ignorar e dizer " Já vai tarde ", e mentalmente, dizer " Nunca te pegaria ".

Um comentário:

  1. Ual '-' eu não sabia. KOASOKSAOKSAKOSA

    Que legal *-* [/a opção, não o preconceito NÉ!]
    AHHHHHHHHHHHH É FODA. Eu tbm já sofri esse tipo de preconceito, a mãe da minha melhor amiga tinha PAVOR de deixar a gente brincando sozinha, tinha uma época que nós fazíamos cabaninha com cadeira e lençol, aí apagávamos a luz e ficávamos brincando de atacar aquelas estrelas que brilham no escuro uma na outra. MEW, a véia até brigava com a gente, mente muito podre --'. E eu não tinha lá nem 11 anos se bobear.
    Táh, eu sou hetero, mas todo mundo aqui na minha rua pensava que eu curtia ficar com menina '-' KOASKOSAKOSAOKASOK. E depois rolou um boato que eu fumava --' Ô GENTINHA VIU.
    Eu tinha um amigo gay tbm, ngm podia brincar com ele, e quando brincavam era a mesma coisa, com ele escondido. E no fim, ele sofria o maior preconceito das outras crianças. Só eu nunca me afastei dele quando éramos crianças (: Mas ele sofreu um puta preconceito também, ainda mais quando já adulto, os pais dele descobriram.
    Clichê: "EU PREFERIA TER UM FILHO BANDIDO DO QUE UM FILHO VIADO!"
    Não durou muito tempo, meu amigo infernizou a vida dos pais, e depois foi embora pra capital. Hoje são dão bem, e o pai anda abraçado com ele na rua (:

    amém.

    ResponderExcluir