quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hipocrisia meu Brasil!

" São humilhados por serem bons " - Wellington Menezes

Desculpa sociedade, mas não vou ficar sentada no sofá, chamando o Wellington de monstro e etc. Talvez seja mais fácil chamá-lo de marginal, psicopata. Mas, imaginem se nesse mundo tão grande, você não tivesse ninguém. Imagine chegar a escola e ser motivo de piada, apenas por ser você.

Eu acredito que esse rapaz no passado, era um menino bom, ninguém nasce ruim .. não dá para você pegar dois bebês e falar " Esse vai ser bom e o outro assassino ". A Sociedade e o meio em que vivemos, nos mudam. Afinal digam ai, quantas vezes você já foi chamado(a) de gordinho(a) e tentou fazer um regime?, quantas vezes você já foi chamado(a) de brega e no outro dia mudou suas roupas? Quantas vezes você homossexual, foi chamado de bicha ou de sapatão e se perguntou " Meu Deus, o que tem de errado comigo "? .. Querem  culpar alguém? culpem esta maldita sociedade que exige um padrão para tudo, a mulher tem que ser magra, feminina, inteligente e casar com um homem rico, o homem por sua vez, tem que ser rico, o dinheiro torna qualquer pessoa um " Deus " aos olhos dos outros.

Eu entendo Wellington sim, e não me preocupo com quem ficar chocado, os dedos que apontam para dizer que ele é um animal, são parecidos com os dedos que um dia apontaram e disseram " Você é estranho ". Eu fico indignada com essas coisas, tanta gente de coração bom, puro, e que sofre preconceito .. o tempo, muda muito uma pessoa, traz consequências, eu gosto de partir do princípio de que, vamos nos preocupar com as nossas vidas e deixar a dos outros em paz? Façam o teste, se por ventura você gosta de chamar alguém de gordinho, olhe bem para você, você tem um defeito que não se pode ser apagado, você é um monstro em forma de gente, e essas pessoas sim merecem um tratamento.


Homofobia? Racismo? Bulling? sinceramente, PARA QUE?

4 comentários:

  1. EU SABIA QUE ESSE CARA SOFRIA ALGUM TIPO DE BULLING! ;@
    Mas disse isso a um amigo e ele disse q NÃO. q foi investigado e ele não sofria de nada, era apenas um sociopata. -'-


    SABIA.
    Cocozão. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Isso não é desculpa patrícia! A vida não é um mar de rosas, temos q conviver com esses problemas e temos q encará-lo de frente. Se todo mundo q sofre bulying na escola fosse fazer isso imagina ai. Ele era um monstro sim, e merece todo repúdio do mundo e ainda seria pouco. O que as crianças q morreram tem a ver com os problemas dele? e os pais delas? falar é fácil, queria ver se fosse uma filha ou uma irmã sua que tivesse morrido, dessa forma covarde e impiedosa. Me desculpe, patrícia, mas botar a culpa de todos os males do mundo, na sociedade, isso sim é hipocrisia!

    ResponderExcluir
  3. Fábio, eu concordo em partes com vc. Jamais acharei correto descontar os problemas e frustrações da vida, em outras pessoas inocentes, ele agiu errado sim .. o que eu quis dizer, é que era possível um tratamento. Em vez de todo mundo apenas o achar o estranho da rua, pq ninguém quis conversar com ele? existe hipocrisia na sociedade sim, ele errou também .. mas é importante que o bulling acabe, para que pessoas de mente fraca não se tornem um wellington no futuro

    ResponderExcluir
  4. O cara era um doente, seguidor dos ideais de Bin laden, tinha a mente de um terrorista, um psicopata. Devia era estar preso a muito tempo.Conversinha não vai tratar esse tipo gente. O bulying não vai acabar nunca, pois como eu disse, o mundo não é um mar de perfeição e temos q saber lidar com esses problemas, pois todos nós temos e não é por isso q vamos sair matando pra descontar nossa raiva em pessoas q nao tem nada a ver com isso. Se a sociedade é hipócrita, a sua postura diante dela deve ser contrária. Existe hipocrisia maior do que se dizer um homem puro e de Deus e matar crianças inocentes sem a menor explicação? A hipocrisia está na cabeça dos hipócritas e não na sociedade.

    ResponderExcluir