segunda-feira, 17 de agosto de 2009

De : Mim , Para : Eu

"Cada pedaço de mim sabe o inferno que é ser sol
em noites de chuva,
ser cor nos cinzas dos edifícios,
ser luz na escuridão das manhãs.
Cada todo de ti sabe a delícia que é ser flor nas asas do vento,
ser cristal nos olhos das fadas,
ser azul no fundo do mar.
Cada suspiro de nós sabe a angústia que é ser só um na multidão dos dias,
ser muito na pobreza da esquina,
ser ninguém na roda da vida.
Enquanto isso os relógios se vão, e vêem aqueles que sabem o que é apenas ser na ausência do nada".
(Clarice Lispector)

--
--
--
(...)e eis que sinto que em breve nos separaremos.
minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia.
agora eu sei : sou só .
eu e minha liberdade que não sei usar .
grande responsabilidade da solidão .
quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama .
quanto a mim , assumo a minha solidão.
que ás vezes se extasia como diante de fogos de artifícios .
sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor .
e a dor , silêncio .
guardo o seu nome em segredo .
preciso de segredos para viver .(...)"

Clarice Lispector

--
--
Abro o jogo!
Só não conto os fatos de minha vida:
sou secreta por natureza.
Há verdades que nem a Deus eu contei,
e nem a mim mesma.
Sou um segredo fechado a sete chaves.
Por favor, me poupem."

Clarice Lispector
--
--
"Um domingo de tarde sozinha em casa dobrei-me em dois para a frente
- como em dores de parto -
e vi que a menina em mim estava morrendo.
Nunca esquecerei esse domingo.
Para cicatrizar levou dias.
E eis-me aqui.
Dura, silenciosa e heróica.
Sem menina dentro de mim."

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário