terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um Pouco ...

Um pouco de mim , um pouco sobre mim ..
Sempre fui alguém que nunca gostou de falar coisas muito pessoais .. sempre tive uma certa dificuldade em falar .. e não pretendo mudar isso hoje , porém vou falar um pouco sobre mim .. começando pela infância é claro , espero que entendam .. tenho quase que certeza que 1 ou 2 pessoas vão se identificar com isso e ao mesmo tempo dou uma abertura para algumas pessoas me conhecerem melhor , conhecerem algo a mais que risadas e amizade .
Vamos lá ..
--
--
Desde pequena , do tipo 5 anos ou 6 anos , eu não era uma garota igual as meninas da minha idade , sempre me achei diferente e realmente eu era e mesmo muito pequena eu já sabia refletir sobre isso , mas nunca pensei " poxa eu tenho algo errado , eu sou anormal " NUNCA em momento algum da minha vida eu encarei assim , naturalmente sempre lidei bem com isso , pois bem .. Enquanto todas as amigas de colégio ou de rua mesmo brincavam de boneca , lá estava eu brincando com os meninos da rua,sempre jogando bola ou bolinha de gude , sempre livre e ao mesmo tempo com um genio forte daqueles,mas nunca fui mimada,muito pelo contrário ..
Quase sempre eu voltava triste para a casa após a escola .. por não me encaixar no perfil das meninas , então me sentia muito excluida e ao mesmo tempo me dava super bem com os meninos da minha turma .. Aos poucos fui fazendo amizades com meninas também , quando eu tinha uns 10 anos continuava a sair com meninos e brincar com coisas que eram para meninos e também perdi as contas de quantas vezes eu por brincadeira usava as roupas e os sapatos do meu pai e o imitava .. quando geralmente todas as meninas usam coisas das mães .. todo mundo achava engraçado o meu jeito que para os olhos de todos era apenas uma " brincadeira " .. coisa de criança .. engano deles ! mas a partir dessa época comecei a fazer amizades com meninas também .. porém com aquelas que se encaixavam nesse meu perfil , então juntava todas e iamos brincar numa praça próxima ou de bicicleta ..
Com uns 12 anos , os problemas com essa diferença começaram a surgir , afinal toda garota normal com essa idade já começa a ter uns paqueras ali e acolá,mas eu não queria e isso já gerava olhares e desconfiança das garotas com as quais eu convivia no dia a dia , algumas se afastavam .. outras nem ligavam para isso , lembro que eu queria tanto ter alguém para conversar a respeito disso na época .. mas realmente não existia ninguém .. ninguém que pudesse me entender ,então eu fui guardando isso , mas nunca tentei ser algo que não sou e com certeza todo mundo sabia que eu era .. é uma coisa que não dá pra esconder nessa fase de adolescencia onde todas tem um namoradinho e essas coisas ..
Com 13 pra 14 anos surgiu o pior problema da época , uma paixão forte por uma amiga de escola .. foi realmente dificil , pq eu tenho certeza que ela nunca percebeu .. brincadeiras surgiam tanto da minha parte como também da dela .. mas sempre deixamos transparecer que era apenas uma brincadeira e assim foi seguindo .. perdi as contas de quantas vezes eu a via ficando com caras e eu voltava triste pra casa , sem poder falar a ninguém sobre isso .. Era realmente o primeiro sentimento que eu tinha por alguém e obviamente foi platonico ..
Depois de 2 anos estudando juntas .. ela mudou de escola , por um lado senti um alivio e por outro chorei de saudade , mas foi assim que ela se foi .. Passando 1 ano outras paixoezinhas apareceram , mas nada igual ao que eu sentia por ela .. e nenhuma paixão forte assim .
Então entrando na fase de ter 16 pra 17 anos .. todo mundo chegava com a pergunta de sempre .. TÁ NAMORANDO ? e eu usando a mesma resposta de sempre .. NÃO , TÔ NOVA AINDA .. uns questionavam e diziam para eu sair mais e essas coisas , ao mesmo tempo minha mãe sempre trazia pra casa uns filhos de amigas dela .. como se eu não percebesse as reais intenções dela ao fazer isso .. mas sempre ignorei e novamente me vi sozinha , sem ter ninguém para conversar a respeito da minha homossexualidade .. já que por ser cidade pequena , as pessoas tinham cabeças mais pequenas ainda ..
Em um dos dias que eu estava refletindo sobre isso tudo , para piorar mais a situação,estava num tipico intervalo de aula , porém com a professora na sala conversando comigo e umas 6 alunas que ali permaneceram,estavam falando de novela,inclusive é essa que está sendo reprisada agora " Senhora do destino " ai começaram a falar das duas personagens que sao lesbicas .. nesse momento eu já queria sair dali,sabia que alguém iria dar uma opnião preconceituosa a respeito e assim foi , tanto as alunas como a professora agiram dessa forma , mas o que mais me chamou atenção foi as palavras da professora mesmo ... até hoje tenho as palavras aqui na minha cabeça
" Não entendo como uma mulher pode ser sapatona,que nojo .. antes fosse puta , pq dá pra entender,mas sapatona é nojento .. "
Na hora que eu ouvi aquilo,qualquer respeito e admiração que eu tivesse por ela,naquele momento estavam mortos ...
E Exatamente assim começou de fato a época de enxergar o mundo e seus preconceitos .. mas isso vou dizer depois , logo continuarei a escrever sobre isso ! ;}

Um comentário:

  1. professora bizarra essa q vc tinha hein, mal comida! mal amada! credo! ahauhahauhauhahu...mas continue a história ta interessante!

    ResponderExcluir